Em virtude do atual momento, os organizadores do Festival das Cataratas anunciaram que a 16ª edição do evento – agendada inicialmente para ser realizada em junho – será adiada para os dias 1º, 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).
A medida tem como objetivo preservar a saúde e bem-estar dos participantes do encontro. De acordo com Mayara Angeli, diretora do evento, a decisão antecipada surgiu pela responsabilidade que o momento exige.
As principais novidades do mercado M.I.C.E estão aqui.
Leia também: Abracorp divulga balanço anual do setor de viagens corporativas.
“Estamos otimistas com a evolução do processo de imunização dos brasileiros, o que deve contribuir para o aquecimento do turismo e da economia como um todo.”, garante a executiva.
Em-relação aos principais eventos paralelos e complementares do festival, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – principal evento técnico científico do turismo nacional – também será adiado para dezembro. Já o tradicional Hackatour Cataratas, ocorre de forma on-line nos dias 7, 8 e 9 de maio.
Como aquecimento para o evento, nos dias 9, 10 e 11 de junho será realizado on-line o Meet Up Festival das Cataratas.
“É a maneira que encontramos de nos mantermos conectados com os nossos participantes, e nos ‘aquecermos’ para o nosso encontro presencial em dezembro.”, ressalta Mayara.
Evento seguro: Case de sucesso em 2020
Em 2020, o Festival das Cataratas foi considerado um case de sucesso em relação aos rigorosos protocolos sanitários adotados, como distanciamento, aferição de temperatura, uso de álcool gel e a utilização de inovações para evitar aglomerações.
A tecnologia foi uma importante aliada, com o uso de robôs para a desinfecção dos ambientes do evento, com base na radiação ultravioleta do tipo C (UVC).
A inovação é resultado de um projeto executado em parceria pela Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apoio da Receita Federal.
Para que participantes e expositores pudessem compartilhar seus materiais de divulgação de forma digital, o Festival disponibilizou uma ferramenta virtual. Os participantes tinham acesso aos materiais por meio de um QR code impresso no verso da credencial de cada expositor.
Todos os contratos firmados para as datas originais serão válidos para as datas remarcadas.
Foto: Reprodução.