Na perspectiva de ampliar possibilidades de engajamento com os consumidores, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo, escolheu o jogo de RPG virtual Hydra 1008 para inovar com uma ativação inédita para a marca em todo o mundo. A iniciativa é do time brasileiro de marketing, em parceria com a AlmapBBDO.
O Projeto Hydra foi idealizado em 2012, por Renato Estranho, com a proposta de oferecer uma experiência única de RPG, unindo cinema com produção ao vivo. É uma série espacial e, sua versão virtual, conta com sete episódios, onde os jogadores e a audiência exploram o universo.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Leia também: Campanha da Johnnie Walker ressalta busca pela equidade de gênero.
“Em nossa campanha, usamos a analogia do astronauta para retratar o momento que estamos vivendo e as possibilidades do regresso ao convívio social.”, conta João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo.
“O-Hydra 1008 nos permite continuar explorando essa analogia de forma personalizada e relevante para o nosso público.”, explica o executivo
“Além disso, Johnnie Walker é uma marca pioneira, e queremos fomentar esse segmento que é muito promissor.”, finaliza.
Segundo de Gisele Giardelli, Gerente de Conteúdo da AlmapBBDO, agência responsável pela parceria, o grande desafio foi encontrar um game que permitisse a participação na narrativa da história e não somente uma exposição de marca.
Johnnie Walker estará presente no game com um bar em um dos cenários e terá também o produto inserido na história. A revelação será feita no dia do jogo.
A ativação da marca no Hydra 1008 será realizada hoje, dia 31 de março, na plataforma Twitch. Entre os participantes estão os youtubers Cauê Moura, Rato Borrachudo, Stereoonline a apresentadora Nyvi Stephan, o influenciador Cid (Não Salvo) e o streamer Skipinho.
Confira abaixo o vídeo que mostra a novidade.
Caso não consiga visualizar clique aqui.