Mercado

Novo canal do Promoview destaca startups de marketing

'Martechs' terá atualização diária e news semanal focado na nova geração de agências

Em mais uma evolução de conteúdo, Promoview lança um novo canal alinhado com a movimentação do mercado. Está no ar ‘Martechs’ o espaço que vai trazer as novidades e ações do novo fenômeno que vem ocupando grandes espaços na comunicação e no marketing.

A editoria terá atualização diária e news semanal focado na nova geração de agências. A curadoria de conteúdo será feita pela Circle Aceleradora com direção do seu fundador Fernando Ribeiro dos Santos.

Fernando-Ribeiro dos Santos inicia curadoria do Canal Martechs no Promoview

“Encontramos no Promoview o espaço ideal para amplificação das ideias e conteúdos gerados no ambiente da Circle, o primeiro ecossistema de startups para o mercado de brand experience, eventos e ativações de marcas” comentou Fernando em entrevista a Antonia Goularte, editora do Promoview.

A editoria Martechs dá sequência aos lançamentos do promoview em 2021, reforçando sua posição como a maior plataforma especializada em Live Marketing e Brand Experience da América do Sul. 

No início do ano foram ativados os canais Game 360′, editado pela jornalista Camile Kogus e ‘De olho nas redes’ o primeiro blog editado por Júlio Feijó nestes 15 anos de história do Promoview. As atualizações tem a colaboração de Estela Santos Brito. 

Já na área de áudio, as novidades ficam por conta do B.O. do Marketing projeto de Paulo Octavio Pereira de Almeida, o P.O desenvolvido pela Live Marketing Consultoria em coprodução com o Promoview. P.O pesquisa e apresenta programas ao lado de convidados que, de forma descontraída e critica, fazem análises e reflexões dos mais polêmicos e relevantes acontecimentos e temas da comunicação e eventos no Brasil e no Mundo. São bate papos bem humorados e provocativos que se aprofundam em assuntos que estão nas pautas dos CMO´s das principais marcas do mercado. 

Outra iniciativa ampla que terá grande alcance em 2021 é a plataforma Eu Apoio, criada por Gaetano Lops em 2018. “Queremos transformar cidadãos brasileiros em apoiadores de causas e o Promoview é um grande espaço para amplificarmos o conceito do marketing de causa”, explica Gaetano.

Martechs aceleram mudanças no cenário corporativo

Não é segredo que a tecnologia vem revolucionando o setor de marketing. Em 2019, uma pesquisa do Gartner já apontava que 1/3 da verba deste setor era destinada à martech

Em 2020, uma análise da WiproDigital revelou que 81% dos diretores de marketing consideravam importantes as competências desta ferramenta e 62% planejaram aumentar os gastos com ela. 

O crescimento não é por acaso: 63% dos consumidores desejam receber recomendações de produtos e serviços de forma personalizada, de acordo pesquisa da Accenture. 

Em um mercado global de tecnologia de marketing avaliado em US$ 121,5 bilhões, com crescimento de 22% em relação a 2020, (dados do relatório Martech: 2020 and beyond), o uso de estratégias inteligentes e mais focadas precisa ser a ‘bola da vez’ de qualquer negócio que deseje atingir o sucesso sem gastos desnecessários. 

“Todas as empresas passarão por mudanças, não existe mais zona de conforto, o cenário muda em um ritmo diário e assustador. Todas as corporações precisam investir em constantes atualizações para se manterem vivas.  Em 2019 investimos para reunir a acelerar startups dentro do segmento que operamos com excelência e conquistamos grandes resultados com isso”, conclui Fernando Ribeiro