A Nestlé quer adequar seus produtos ao “paladar” dos gamers brasileiros e fechou parceria com a consultoria eBrainz, especializada nesse universo, para “gameficar” marcas tão diferentes como KitKat e Nutren Senior.
As duas vão colaborar em um projeto de inovação aberta — ou seja, sem projetos pré-determinados —, aplicando análise de dados para a criação de soluções “gameficadas” para as marcas do grupo.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Leia também: Nestlé completa 100 anos no Brasil e comemora com megapromoção.
O principal serviço da eBrainz é justamente conectar marcas ao mundo dos games. Este ano, foi responsável, por exemplo, pelo patrocínio do Santander à Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), um dos jogos mais populares do país.
Ja-a Nestlé vem acenando para esse universo, com o qual compartilha parte importante dos consumidores em termos de faixa etária. Na Páscoa, lançou ovos da marca Baton com embalagens que traziam QR codes de acesso a games interativos.
Este ano, a Nestlé também está patrocinando campeonatos de e-Sports dedicados ao jogo LoL (League of Legends), em contrato com a produtora Riot Games.
Por meio do KitKat, a Nestlé já patrocinava o League of Legends European Champioship.
A ofensiva gamer faz parte dos projetos de colaboração entre a Nestlé e startups, que, nos últimos anos, resultou em 76 parcerias para criação de projetos-piloto.