A Vans, marca original de tênis e vestuário dos esportes de ação, é um ícone por si só, mas mesmo assim, sempre procura colaborar com entidades criativas que pensam da mesma forma – e a fabricante líder de bolas de tênis, a lendária Penn se enquadra perfeitamente nessa abordagem.
Assim como a Vans, a Penn é uma marca clássica com uma história sedimentada pela inovação e amada por gerações de atletas.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
Leia também: Vans celebra criatividade e incentiva a arte.
Vans e Penn começaram como empresas de borracha e ambas seguiram o caminho dos esportes não tradicionais para se tornarem líderes indiscutíveis de seus respectivos setores de atividade.
Fundada em 1899 por Herbert DuPay na cidade de Erie, Pennsylvania, a Pennsylvania Rubber Company (Penn) começou sua trajetória como fabricante de todos os tipos de produtos de borracha, desde mangueiras a pneus.
Num curto período de tempo, a companhia se tornou uma pioneira na produção de bolas de tênis, eventualmente dedicando seus esforços inteiramente na indústria dos esportes de raquetes.
Entre as realizações da Penn, estão a criação da primeira bola pressurizada, prolongando a vida útil do equipamento; a invenção da cobertura de feltro para durabilidade superior e até mesmo a responsável por originar o padrão da coloração amarelo fluorescente vista em quase, senão em todas, as bolas e quadras de tênis ao redor do mundo.
Essas e outras inovações contribuíram para que a Penn ocupe, merecidamente, o posto como a número 1 em vendas de bolas de tênis em toda a América, sendo a personagem principal das organizações mais relevantes da indústria do tênis e dos eventos profissionais de prestígio global.
Toda a coleção carrega a inspiração clássica dos clubes de tênis em combinação com as estampas históricas retiradas dos arquivos da Vans, apresentando a estética atemporal e sofisticada que os fãs de ambas as marcas tanto amam.
A colaboração Vans x Penn une perfeitamente o legado de dois dos principais pilares de seus respectivos universos, oferecendo a transição perfeita das ruas para as quadras – e vice-versa.
Liderando unanimemente o lançamento em solo brasileiro, a coleção de tênis conta com o Penn Lowland CC, uma silhueta de abordagem clássica, inspirada no skate da década de 1990 e atualizada com conforto moderno graças à construção de solado co-moldado proprietário da Vans, a tecnologia de leveza e amortecimento ComfyCush.
Incorporando o logo retrô “Flying V” costurado na lateral do cabedal em combinação com os cadarços de algodão que carregam pingentes que remetem aos tensores das cordas das raquetes, o Lowland CC celebra, simultaneamente, o legado e a vanguarda da Vans e da Penn nos esportes de ação e no tênis.
As peças de vestuário são ancoradas por uma camiseta de manga longa que recebe a ilustração de estética vintage de um jogo de tênis no peito e detalhes da icônica estampa Checkerboard nas mangas.
O moletom em azul marinho, sem capuz e de meio zíper, assim como o Volley Short apresentam um padrão xadrez sutil tom sobre tom, enquanto a camisa polo tangibiliza, de maneira elegante, a história do tênis em união com o espírito “Off The Wall” da Vans.
Para completar a coleção, o Bucket Hat celebra os dois ícones da colaboração: construção em feltro customizado pelo inconfundível padrão quadriculado.
Fotos: Divulgação