Mídia

O Boticário finaliza com chave de ouro homenagem às mães

A marca fez uma série de homenagens às mães e profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19.


Para celebrar o Dia das Mães de 2021, o Boticário reconheceu aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e do seu ‘maternar’. 

São as profissionais da linha de frente do combate ao Covid-19 que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio por um vírus que pode matar, ao mesmo tempo em que se dedicam em jornadas exaustivas para salvar a vida de tanta gente. 

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: O Boticário usa drones para entregar Malbec Bleu.

Toda a campanha, que iniciou com filme manifesto produzido pela Stink, traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz.

Na primeira fase, a marca convidou a atriz Regina Casé, que deu vida à icônica personagem dona Lourdes, da novela Amor de Mãe, para convocar a sociedade a manifestar seu amor e reconhecimento, celebrando todas àquelas que têm sido mães de um país inteiro, por intermédio da tag #MãesQueCuidam

Regina-Casé (Foto: Divulgação).

Agora, para o encerramento dessa importante homenagem, em um filme inédito e muito emocionante, a atriz – agenciada pela MAP – narra algumas das inúmeras mensagens enviadas por pessoas de todo o país por intermédio da tag da ação. 

“Vocês foram escolhidas para cuidar e amar pessoas que não conhecem, e pra sempre serão lembradas” contou ela sobre a mensagem enviada por Elis

Os depoimentos, entoados pela inconfundível voz de Regina e vistos em primeira mão por algumas mães da linha de frente, agradecem e reconhecem a dedicação dessas profissionais, levando um pouco de carinho e conforto próximo à data comemorativa, em que muitas não estarão ao lado da sua família. 

“Não tem presente melhor que este.” comenta emocionada a médica intensivista Paula, de Porto Alegre/RS, ao assistir o depoimento. 

“A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe.”, reforça Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário

Outras homenagens 

Desde o início da campanha, a marca ainda trouxe filmetes exclusivos com os filhos dessas mulheres, compartilhando suas histórias de reinvenção diante da nova rotina, numa demonstração de generosidade e apoio incondicionais, além de conscientizar a audiência em relação aos cuidados e protocolos de higiene necessários para evitar o contágio pelo vírus. 

Durante o período, em ação criada pela SoWhat, milhares de fotos foram compartilhadas com a tag #MãesQueCuidam, pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar. 

No último dia 28, a marca prestou uma grande e importante homenagem revelando e estampando alguns desses rostos, que contam histórias preciosas, em diversos canais de comunicação, como veículos, redes sociais da marca e de franqueados, em perfis de colaboradores, celebridades e influenciadores parceiros.

Além de Regina Casé, também fizeram parte da campanha digital, Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente, retornando para reverberação da grande homenagem no dia “D”. 

Para ver todos os desdobramentos da campanha de Dia das Mães, do Boticário e acompanhar estas histórias, confira as redes sociais da marca (@oboticario no Instagram) e a #MãesQueCuidam .