A Louis Vuitton criou o baú para o troféu do Grande Prêmio do Mônaco, como parte de uma ligação com o Automobile Club do Principado do Mônaco, à frente do Grande Prêmio de Fórmula 1, no dia 23 de maio.
Criado na histórica fábrica da Vuitton em Asnières, o baú ilustra o tradicional savoir-faire da marca de luxo, inspirando-se nos códigos desportivos da Fórmula 1.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Protetor facial da Louis Vuitton funciona como óculos escuros.
Para a 78.ª edição do glamouroso Grand Prix de Mônaco, o novo baú da Louis Vuitton irá conter o troféu que será dado ao vencedor da corrida.
“Fangio, Hill, Moss, Stewart, Senna, Prost, Schumacher ou mais recentemente Alonso, Vettel, Rosberg, Ricciardo ou Hamilton, o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco celebrou os maiores campeões. A quase 300 km por hora – pelo circuito de rua na cidade de Monte Carlo – é o Grande Prêmio de Fórmula 1 que todos os pilotos querem vencer um dia. Hoje estamos orgulhosos de nos associarmos a ele e de escrevermos juntos histórias futuras.”, disse Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton.
“A-vitoria viaja com a Louis Vuitton. O nosso troféu será testemunha das próximas vitórias e transportará esta lenda.”, acrescentou Burke.
Em honra da bandeira do Mônaco e do circuito oficial, onde os pilotos competem na pista mais apertada da Fórmula 1, o baú foi concebido com monograma vermelho, que distingue um “V” de Vitória em vermelho e branco com detalhes, e um mapa da pista.
A corrida de 23 de maio marcará o primeiro encontro que combina o luxo da marca francesa Vuitton e o profissionalismo dos organizadores da corrida – o Automobile Club de Monaco – para se transmitirem os seus valores de excelência e tradição.
A Louis Vuitton não é estranha aos grandes eventos desportivos. A Vuitton também criou os baús para as três últimas Taças do Mundo: África do Sul em 2010, ganha por Espanha; Brasil em 2014, ganha pela Alemanha no Rio; e Rússia em 2018, ganha por França.