A Ontex, marca de produtos para higiene pessoal de bebês, mulheres e adultos, vem fazendo movimentações significativas em sua liderança no Brasil.
Em março, Celso Blanco assumiu como CEO da companhia, detentora das marcas Pompom, Cremer e Bigfral. Agora, sob a nova gestão, a companhia anuncia dois novos nomes para compor o seu time de direção no país.
Marcelo Spacca, como novo diretor de Vendas. Graduado em Publicidade e Propaganda pela UAM e pós-graduado em Business pela Kent Institute of Business and Technology, na Austrália, Spacca tem quase duas décadas de atuação no mercado de trabalho e já atuou em grandes empresas como Danone e PepsiCo.
O principal desafio do executivo à frente da área é a expansão da presença da marca no mercado nacional, com foco no lançamento da linha de fraldas e lenços umedecidos da Turma da Mônica Baby, parceria da Ontex com a Maurício de Sousa Produções, anunciada em março.
Para garantir a excelência da execução comercial uma nova diretoria foi criada, e o executivo André Rezemini assumiu como diretor de planejamento comercial.
Engenheiro formado pela USP e pós-graduado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), André Rezemini tem 15 anos de experiência no mercado de bens de consumo, destacando-se em Revenue Management, planejamento estratégico, trade e planejamento de demanda.
O executivo chega ao time com o objetivo de estruturar um projeto com foco em crescimento e rentabilidade, alinhando demanda de mercado e produção.
“Teremos um grande foco na renovação completa do portfólio de produtos, com objetivo de oferecer ao consumidor propostas alinhadas com suas necessidades principais em cada categoria de produtos. Nesse contexto, a principal aposta do ano é o lançamento da linha de fralda e lenço umedecido Turma da Mônica, resultado de uma parceria de licenciamento com a Maurício de Sousa Produções”., avalia Celso Blanco, CEO da Ontex.