Experiência de Marca

Childhood quer colocar um sorriso no rosto das crianças

O objetivo da campanha é colocar um fim na violência sexual contra crianças e adolescentes.

Com o objetivo de encorajar o público a se engajar no combate à violência sexual de crianças e adolescentes, a Childhood Brasil apresenta campanha criada pela Greenz.

A mobilização marcou o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, e pretende incentivar as pessoas a denunciar casos de abuso – pelo número 100 – e também a fazerem doações à entidade.

O melhor do marketing social está aqui.                   

Fazem parte do esforço filmes com foco nas mídias digitais. Nas peças, os rostos de várias crianças aparecem embaralhados, com uma expressão séria. No fim, o quebra-cabeça se resolve e é possível ver o sorriso do pequeno.

As-frases “Ajude a colocar um sorriso no rosto de nossas crianças” e “Ajude a colocar um sorriso no rosto de nossos adolescentes” acompanham o desfecho, com o convite para que as pessoas façam doações à Childhood Brasil e denunciem a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Apesar do tema importantíssimo, sério e delicado, quando pensamos no filme, quisemos passar leveza, diferente do que normalmente se vê em campanhas do tipo. O nosso objetivo é sensibilizar ainda mais as pessoas para a causa e aumentar o engajamento das pessoas.”, acentua PH Gomes, sócio e CCO da Greenz.

 

Foto: Divulgação/Childhood Brasil.