Na semana em que o mundo celebra a importância da reciclagem, a Nestlé apresenta no YouTube “Uma Aula para RE.pensar”, estrelando catadores de material reciclável do movimento Pimp My Carroça, que, desde 2012, atua para aumentar a renda da categoria por meio da arte.
O episódio é o segundo da série Nestlé Stories, que estreou no início do mês, em comemoração ao centenário da companhia suíça no Brasil.
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Parte da iniciativa RE concentra os esforços da Nestlé para a promoção de atitudes mais sustentáveis, o vídeo chama a atenção para os baixos índices da reciclagem posta em prática no Brasil em pleno 2021: enquanto apenas 3% dos resíduos são reciclados, 90% do trabalho de coleta seletiva é realizado só por catadores, em vez de envolver esforços conjuntos da população.
“A Nestlé entende que, além de deixar suas embalagens com 3.800 toneladas a menos de plástico e utilizar latas com 18% de aço reciclado, é também o nosso papel incentivar o desenvolvimento e a ampliação da cadeia de reciclagem, gerando um impacto positivo não só para a natureza, mas também para os catadores através da geração de renda.’
“Além de outras iniciativas, a empresa também mantém parceria com a plataforma digital Cataki, que conecta catadores e pontos de reciclagem da cidade a pessoas que querem dar destino correto a seus resíduos.”, afirma Bárbara Sapunar, diretora de CSV (Criação de Valor Compartilhado) da Nestlé Brasil.
Idealizada pela agência DPZ&T, a série Nestlé Stories celebra o empenho da maior empresa do mundo de alimentos e bebidas em prover ações sustentáveis ao país com suas principais marcas. Assista abaixo a “Uma Aula para RE.pensar”:
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