O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresenta nesta segunda-feira, 24, a XP como patrocinadora oficial da entidade e do Time Brasil para o ciclo olímpico 2021-2024.
A parceria engloba, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: COB ilumina Cristo Redentor para marcar 100 dias para Tóquio 2020.
O valor não foi revelado, mas, segundo o COB, este é considerado o maior patrocínio da história da entidade.
O acordo prevê a formação de um time de atletas-embaixadores da marca. O Time XP será formado por Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex-atleta da natação).
Este é o quinto contrato de patrocínio firmado pelo COB neste ano. Anteriormente, já havia assinado com Prevent Sports, TIM, Riachuelo, Boali e Persono.
Desde 2018, quando foi montada a nova diretora de comunicação e marketing da entidade, foram assinados nove contratos.
Assim, a receita do período 2018/2021 supera em 20% a registrada entre 2013/2016, no ciclo dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
O COB tem Peak, Prevent Sports e TIM como patrocinadores oficiais; Aliansce Sonae, Havaianas e Riachuelo, como apoiadores oficiais; Ajinomoto e BRW, como parceiros oficiais; e Boali, Max Recovery, Persono e Wöllner, como fornecedores oficiais.
Apenas Peak, Aliansce, BRW são parceiros anteriores a 2018.
O investimento em marketing esportivo acontece no mês em que a empresa completa 20 anos de mercado, e dois meses após a XP tirar a palavra investimentos do nome.
A mudança de marca ocorreu junto com o lançamento do posicionamento “Investir transforma”.