Pensando em um dos clássicos mais fervorosos do futebol brasileiro, a Brahma lança uma ação que transforma a Alexa em uma plataforma de curiosidades e palpites para os torcedores.
Criada pela agência SoWhat, a iniciativa “Gre-Nal, maior clássico” traz uma nova skill para a inteligência artificial da Amazon.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Brahma sorteia geladeira de cerveja autografada por Jorge e Mateus.
A partir desta semana, os torcedores dos dois times poderão contar com um hub de conteúdo dos jogos da dupla, que vão desde informações da história de cada time nos clássicos passados a sugestões de placares que poderão fazer junto com a Alexa para os próximos Gre-Nais.
“A ideia aqui é ajudar o torcedor gremista e colorado com argumentos para ganhar a famosa discussão de quem é o maior clube do clássico. Para Brahma, o maior sempre será o Gre-Nal. Essa é mais uma forma que encontramos dos torcedores viverem o clássico longe dos campos, mas de uma forma mais divertida e leve, e acompanhados daquela Brahma Duplo Malte gelada, claro.”, explica a gerente de marketing de experiência e patrocínios da Ambev, Giuliana Tosi.
“Estamos unindo conteúdo e inteligência artificial para levar ainda mais além uma das maiores discussões do Rio Grande do Sul: Quem é o maior entre Grêmio e Internacional. Brincadeiras e rivalidades à parte, é uma forma de trazermos um conteúdo imersivo, com interação, para que as pessoas possam vivenciar a experiência desse grande jogo, proporcionada pela Brahma.”, completa Bruno Lunardon, sócio e CEO da SoWhat.