Nos Estados Unidos, a marca Gillette Venus está trazendo o compromisso da P&G em retratar representações mais realistas de mulheres e seus corpos para o espaço de tratamento de cabelo, promovendo uma nova linha de produtos com uma música peculiar e um vídeo que lembra números musicais clássicos de animação.
O impulso surge em meio a uma pesquisa da empresa que sugere que tanto os produtos quanto o marketing relacionados à higiene púbica são insatisfatórios.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
Leia também: P&G dá início à sua campanha global para os Jogos Olímpicos.
Enquanto 84% das mulheres americanas removem pelo menos alguns dos pelos púbicos, 87% delas estão insatisfeitas com os resultados, de acordo com uma pesquisa de 2019 da P&G.
“Com-mais de duas décadas de pesquisa e desenvolvimento científico em cabelo e pele feminina, literalmente, sabemos que a aparência significa algo diferente para cada mulher.”, disse MyAnh Nghiem, diretora de comunicação da Gillette Venus.
“Nossa nova coleção não só oferece às mulheres mais opções de higiene púbica do que nunca, mas também dá início a uma nova conversa sobre o uso de uma linguagem que represente de maneira precisa e respeitosa o corpo feminino.”, completa MyAnh.
A campanha Gillette Venus #SayPubic segue esforços semelhantes da marca de barbeadores DTC Billie. A marca com foco feminino lançou sua campanha de crowdsourcing “Projeto Body Hair” em 2018, seguida de uma campanha de vídeo no verão seguinte.
A P&G anunciou a aquisição da Billie em 2020, mas cancelou o negócio em janeiro de 2021, depois que a Federal Trade Commission entrou com uma ação antitruste.
Com esta campanha, a marca pode aproveitar o mesmo tipo de conversa que Billie estimulou há vários anos – sem ter que adquirir a empresa.
O produto e a campanha também buscam impulsionar os esforços de DTC da Gillette Venus e da P&G.
A Venus oferece um modelo de assinatura de navalha utilizado por Billie e Dollar Shave Club, e o novo kit para iniciantes de pelos pubianos e pele já está esgotado on-line, até o momento.