O Google vai construir um novo campus com capacidade para 20 mil funcionários em San José, Califórnia. Batizado Downtown West, o complexo foi aprovado no dia 25 de maio, pelas autoridades do Estado americano, e ocupará 32 hectares.
Segundo a CNBC, o investimento da empresa de Sundar Pichai será de US$ 1 bilhão para levantar o empreendimento.
Leia também: Google cria pacote de personagens em realidade aumentada.
Juntamente ao valor para construir o espaço, o Google também adicionará US$ 500 milhões em impostos, e a construção deve ser aproveitada por um período entre 10 e 30 anos.
O-espaço será uma verdadeira minicidade para o Google tocar seus projetos e abrigar seus funcionários.
Além do ambiente de trabalho, o Downtown West também terá 4 mil residências para seus funcionários, das quais mil serão destinadas como “moradias populares”.
Além das casas, o espaço também terá 300 quartos de hotel e 800 lares temporários para hóspedes corporativos da companhia. A ideia é não ser somente um espaço corporativo, mas uma região completa, com espaço para lazer e comércios.
Vale ressaltar ainda que, além de ser uma nova grande sede da companhia, o Downtown West também terá espaço para a abertura de negócios como cafeterias e supermercados.
Enquanto realiza um alto investimento para construir sua própria cidade, o Google ainda permite que seus funcionários continuem trabalhando remotamente pelo menos até o verão do Hemisfério Norte.
Foto: Cassie Kifer.