Os residentes da Califórnia, nos Estados Unidos, que usam o Waze para navegar até as praias, parques, estádios esportivos ou bares, a partir deste fim de semana, passarão a ver um anúncio da Heineken, mas que não promove uma cerveja, e sim um passeio de Uber grátis.
O marketing da empresa lançou na sexta-feira, 28, uma campanha que alerta sobre os perigos de dirigir embriagado, que enviará mensagens aos usuários do Waze se eles inserirem, no app, um destino onde costuma existir consumo de álcool.
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O texto “Quando você dirige, nunca beba” aparecerá junto, com uma mensagem para que motorista faça uma corrida com o Uber, de forma gratuita.
As-cervejarias têm uma longa história de oferecer viagens gratuitas durante os finais de semana de feriados. A Molson Coors, por exemplo, costuma fazer parceria com o sistema de transporte público de Chicago para patrocinar viagens gratuitas de trem e ônibus na véspera de Ano Novo.
Mas o programa da Heineken inova ao confrontar os motoristas enquanto eles estão no volante. O marketing afirma que é a primeira empresa de álcool a fazer parceria com o Waze.
“Estamos levando esta mensagem para o carro – o momento em que a pessoa está pensando em se divertir, para lembrá-las das opções que elas têm”, diz Josephine Bertrams, VP sênior e chefe corporativa da Heineken USA oficial de assuntos. O programa será executado durante todo o verão e a Heineken planeja tentar expandi-lo além da Califórnia, potencialmente para estados como Texas, Géorgia e Flórida, diz Bertrams. Tudo começou na Califórnia porque “tem uma grande cultura de direção.”, segundo Bertrams.
A mudança faz parte de uma campanha mais ampla da Heineken contra a combinação de bebida alcoólica e volante, que começou em 2016, que inclui anúncios de TV com estrelas da Fórmula 1, como o lendário piloto Jackie Stewart.
O mais novo comercial da marca apresenta os ex campeões da competição, Keke e Nico Rosberg.