Com quase 40% da sua população vacinada, os Estados Unidos estão, aos poucos, reabrindo após a pandemia de Covid-19.
As autoridades locais dispensaram o uso de máscara e distanciamento para pessoas vacinadas e alguns eventos, como os jogos da NBA, já podem ter público presente. Mas, ainda assim, a BlizzCon 2021 foi cancelada.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
A convenção anual da Blizzard não aconteceu no ano passado e não acontecerá neste ano. Porém, de acordo com os organizadores, o cancelamento – para além do impacto da pandemia – foi uma decisão em favor da realização de um “evento global” maior a ser realizado no “início do próximo ano”, de acordo com um comunicado no site da empresa, divulgado no dia 26 de maio.
“Construir-uma BlizzCon presencial é uma tarefa épica e complexa que leva muitos meses de preparação – não apenas para nós, mas também para os muitos talentosos parceiros de produção, profissionais de e-Sports, anfitriões, animadores, artistas e outros colaboradores com quem trabalhamos local e globalmente para colocar todas as peças juntas.”, explica Saralyn Smith, produtora-executiva da BlizzCon.
“As complexidades e incertezas contínuas da pandemia afetaram nossa capacidade de avançar adequadamente em muitas dessas frentes e, em última análise, passamos do ponto em que seríamos capazes de desenvolver o tipo de evento que gostaríamos de criar para vocês em novembro.”, completa a executiva.
Ao contrário do que aconteceu no ano passado, a BlizzCon 2021 não será substituída por um evento on-line. Os organizadores deverão realizar outro evento no início de 2022 que, de maneira híbrida, combinará alguns aspectos da BlizzConline com encontros presenciais menores.
Foto: Reprodução.