O movimento que tropicalizou Pernambuco e mudou o cenário musical da década de 1990 recebeu uma homenagem pra caranguejo com cérebro nenhum botar defeito: com shows gratuitos no coração de Recife.
O Manguezassa é isso, um jeito de celebrar uma brasilidade como só a Puro Malte Tropical consegue fazer. E o melhor, com convidados de hoje e de ontem que abraçam o estilo como: Nação Zumbi, Devotos, Eddie, Mundo Livre S/A, Lia de Itamaracá e Jessica Caetano. O Manguebeat surgiu com o objetivo de promover uma renovação no cenário cultural e artístico há três décadas questionando os padrões culturais estabelecidos nacionalmente na época. Uma influência que se faz presente até hoje.
“É um evento muito importante, porque fortalece um movimento que mostrou a identidade cultural da cidade para o Brasil e para nós mesmos. Essa cena se mantém viva. É importante que se invista nela e continue expandindo para todos os lados”, comentou o músico Dengue, um dos fundadores da Nação Zumbi.
O evento aconteceu no dia 11 de outubro no Cais da Alfândega (centro) com entrada gratuita. A produção ficou por conta da Onzex e co-realização pela Prefeitura do Recife em parceria com a Devassa.
Foto: Divulgação