O Paramount+ anunciou um novo modelo de assinatura que, ao que tudo indica, foi pensado para rivalizar diretamente com o HBO Max, da WarnerMedia.
O plano Essential custará apenas US$ 5, mas diferente das outras opções de assinatura, terá espaço para anunciantes.
Leia também: Brasileirão será exibido nos Estados Unidos pela Paramount+.
Como lembra o Gizmodo, a novidade foi anunciada logo após o Paramount+ prometer mil novos filmes para seu catálogo até o dia 10 de junho, incluindo blockbusters como “007: Skyfall”, “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” e “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”.
Alem-disso, em breve o Paramount+ lançará um filme original, a ficção científica “Infinite”, protagonizada por Mark Wahlberg e Chiwetel Ejiofor.
O anúncio do streaming da CBSViacom chega alguns meses após o HBO Max confirmar um plano parecido, que chegará em junho.
O streaming da WarnerMedia, vale lembrar, chega ao mercado da América Latina agora em junho, justamente no mês em que o plano mais simples será disponibilizado.
Nem Paramount+ nem HBO Max, entretanto, informaram se essa modalidade de assinatura com anúncios será oferecida em outros mercados além do americano.
Com cada vez mais streamings disputando a assinatura dos fãs de filmes e séries, as empresas agora buscam novas formas de competir com as empresas já dominantes, como Netflix e Amazon Prime Video.
Enquanto esses dois serviços e o Disney+ se destacam como os principais, o Paramount+ e o HBO Max parecem tentar se sobressair oferecendo preços inferiores.