Profissionais

Alexandre Maioral é o novo presidente da Oracle Brasil

O executivo será responsável pelas estratégias da operação brasileira da companhia, dando continuidade ao legado de seu antecessor, Rodrigo Galvão.

A partir de junho de 2021, Alexandre Maioral assume a presidência da Oracle Brasil, reportando-se a Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina. 

Após uma jornada em posições de liderança nas principais linhas de negócio da empresa e dois anos atuando como vice-presidente sênior de Aplicativos, o executivo será responsável pelas estratégias da operação brasileira da companhia, dando continuidade ao legado de seu antecessor, Rodrigo Galvão, que nos últimos 4 anos trabalhou fortemente a cultura da empresa para a nova realidade de transformação nos negócios de clientes. 

Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça

Rodrigo Galvão, por sua vez, assume a posição de vice-presidente sênior para Tech Cloud na América Latina, um reconhecimento pelos seus mais 18 anos de trabalho.

Alexandre-Maioral (Foto: Divulgação).

Sob a gestão de Maioral no Brasil, a Oracle dará continuidade à sua estratégia de liderança no mercado de cloud, destacando a presença da empresa no mercado com uma abordagem consultiva e profundamente integrada às necessidades dos clientes. 

O executivo fez parte do comitê que liderou a transformação cultural na subsidiária e sua gestão como presidente terá grande foco em traduzir as grandes inovações e tendências para a realidade do mercado, integrando simplicidade e dinamismo. 

Para as comunidades internas da Oracle, seu principal objetivo está na formação continuada de uma liderança criativa, gestão bottom up e ter profissionais que saibam se adaptar para dar conta das mudanças exponenciais que impactam as empresas atualmente. 

A mudança na liderança das operações da Oracle no Brasil é parte de uma reestruturação da empresa em toda a região. De acordo com Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina, “Nosso papel é ser uma ponte entre o cliente e a tecnologia, promovendo serviços para cada demanda. Por isso, precisamos nos adequar para que o compromisso em manter o cliente como foco seja feito com excelência.”

Há quase dez anos atuando na Oracle Brasil, Maioral iniciou sua carreira como gerente executivo da companhia e passou pelas áreas de Contas Estratégicas, Serviços de Experiência do Cliente, Tecnologia e Inovação. Durante sua experiência na Oracle, ele atuou na linha de frente dos processos de consolidação da área de Aplicativos na operação brasileira. 

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, Maioral acredita que a tecnologia da Oracle deve contemplar a conectividade para chegar a todos os cantos e gerar oportunidades. Ele comenta que ela também precisa ser segura, garantir performance e previsibilidade de custo em moeda nacional para que as empresas possam desempenhar seu papel além da receita. 

O executivo é formado em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.