Após ter sido o epicentro da pandemia do novo Coronavírus, Nova York caminha a passos largos para a normalidade. Além disso, já voltou a sediar eventos e permitir que seus moradores circulem sem máscara pelas ruas. Não à toa, enfim teremos o Salão do Automóvel de Nova York.
Cancelado em 2020 por causa da pandemia, o evento será realizado entre 20 e 29 de agosto. O anúncio foi feito pelo governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo.
Leia também: Nova York preprara megaconcerto com 60 mil pessoas.
O Salão acontecerá no Centro de Convenções Jacob K. Javits. O local foi transformado, em março do ano passado, em hospital de campanha para realizar atendimentos de pessoas acometidas pelo novo Coronavírus.
O-Salão do Automóvel de Nova York deste ano contará com quase um piso inteiramente dedicado aos veículos eletrificados. Além disso, haverá cinco pistas de prova dentro do centro de convenções para a realização de test drives e demonstrações com os elétricos.
Segundo os organizadores, até o momento, nove fabricantes já confirmaram que participarão dessa experiência com os veículos elétricos. A experiência multimarcas tem como objetivo aquecer o mercado de carros híbridos e 100% eletrificados.
A área de exibição do Salão de Nova York de 2021 terá mais de 92 mil metros quadrados. Serão quase 1.000 automóveis e caminhões em exposição.
Ainda de acordo com a organização, espera-se que cerca de 1 milhão de pessoas visitem o local durante os nove dias de evento. Também foi dito que funcionários trabalharão de acordo com todos os protocolos sanitários.
Os ingressos para o Salão de Nova York 2021 começam a ser vendidos a partir do dia 30 deste mês.
Foto: Reprodução.