Quando falamos em marcas e seu poder de transformação da sociedade, falamos em ser efetivos e não deixar que conversas importantes fiquem restritas a momentos comerciais.
É nisso que acredita Quem Disse, Berenice?. A marca, que já apoiou movimentos como a Marcha do Orgulho Trans e conteúdos audiovisuais da comunidade, lança em 2021 um compromisso de longo prazo com seu público.
Leia também: M&M´S se une a quem disse, Berenice? em desafio viral.
Após as celebrações e discussões do mês de junho, Quem Disse, Berenice? anuncia o seu calendário LGBTQIA+ para 2022, que nasce como um posicionamento da marca, para que o assunto seja falado durante o ano todo, a ser lançado em dezembro com vendas revertidas para ONGs que assistem pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade.
O calendário, batizado de #OrgulhoTodoDia foi clicado por Lucas Silvestre. No casting, estão nomes de pessoas que representam as letras de destaque da sigla: Lia Clark, Preta Araujo, Robertita, Miguel Filpi, Dionne Freitas e Alina Durso.
Alguns cliques serão divulgados pelas redes, mas outros exclusivos serão para os que adquirirem a obra e apoiarem o movimento. A venda dos calendários terá início no mês de dezembro e os detalhes serão comunicados nas redes da marca e pelos participantes do projeto.
“A liberdade é a nossa essência. É muito natural para nós poder amplificar ações sobre a diversidade. Continuar acreditando na liberdade é apoiar e dar visibilidade para que as pessoas sejam livres para ser quem elas desejam e isso inclui questionar os discursos que deslegitimam quem vive sem seus direitos por completo.”, diz Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação de marcas do Grupo Boticário.