Com previsão de estrear em setembro deste ano, a 13ª do reality show A Fazenda, da Record TV, já vem movimentando o mercado publicitário.
A emissora iniciou o mês de julho com cinco cotas de patrocínio vendidas para o reality-show. Em abril, a RecordTV já havia anunciado que as marcas Americanas, Banco Original e Unilever (Seda) fariam parte da próxima edição do reality show. Agora, completaram o time as marcas Aurora e TikTok.
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O aplicativo de vídeos curtos, aliás, já havia participado da edição de 2020 do reality, bem como o Banco Original. A rede de varejo Americanas também já promoveu ações de merchandising na edição do ano passado do reality-show.
Ainda-ha uma cota de patrocínio master disponível ao mercado, que vem sendo negociada pela área comercial da emissora. Vale lembrar que, além dessas patrocinadores principais, o programa deve abrigar outros anunciantes em seus episódios, uma vez que outras marcas podem patrocinar provas, festas e promover outras ativações no programa.
O plano comercial da atração, que prevê a exibição dos anunciantes em um contexto multiplataforma (TV aberta, digital e PlayPlus), oferecia cada cota de patrocínio pelo valor de tabela de R$ 99 milhões. Esse valor, no entanto, não contempla os descontos praticados no mercado.
A 12ª edição da atração, exibida nos últimos meses de 2020 e vencida pela cantora Jojo Todynho foi considerada um case de sucesso do ponto de vista comercial e de repercussão entre o público, com a participação de diversos anunciantes.
Para a próxima temporada do confinamento, a RecordTV escalou a apresentadora Adriane Galisteu que, atualmente, conduz outro reality da casa, o Power Couple.
Galisteu substitui Marcos Mion, cujo contrato com a RecordTV foi encerrado neste ano.