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Pedro Guasti chega à Nubimetrics

O executivo tem mais de 25 anos de experiência no setor de e-commerce e chega à empresa para auxiliar na expansão de mercado.

Com o objetivo de criar novos espaços na América Latina e triplicar seus resultados, a Nubimetrics vem apostando no Brasil como um berço para essa expansão.

A empresa que empodera o seller e o incentiva a entender o próprio e-commerce para obter melhores resultados, acaba de anunciar Pedro Guasti como Head of International Expansion

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Com mais de 25 anos de experiência no mercado digital, sendo os últimos 20 no setor de e-commerce, Pedro chega à Nubimetrics como parte do plano de criação de novos negócios e da busca por garantir parcerias com grandes players do mercado. 

Pedro-Guasti (Foto: Divulgação).

“Buscarei aplicar o ativo e conhecimento que adquiri em minha carreira na Nubimetrics, ampliando sua presença no Brasil e América Latina e desenvolvendo produtos inovadores e diferenciados.”, diz o executivo. 

Pedro Guasti foi um dos fundadores da Ebit, empresa especializada em informações de e-commerce no Brasil, onde foi diretor executivo por mais de nove anos até se tornar VP de Marketing e Inteligência de Mercado no BuscaPé, ficando por mais de seis anos na empresa. 

Em 2016 o executivo retornou para o Ebit como CEO da companhia, onde ficou até 2018 quando a empresa foi vendida para a Nielsen. 

Guasti também fundou o Conselho de E-Commerce da FecomercioSP, com o objetivo de fortalecer e auxiliar o segmento a crescer no país. Com isso, o executivo se tornou referência no segmento, garantindo as posições de mentor na Ebit Nielsen Brasil por quase dois anos, e como conselheiro consultivo do Gouvêa Ecosystem, desde 2018. 

“O e-commerce evoluiu rapidamente e alterou completamente o modelo de negócios das grandes empresas líderes do setor e das lojas virtuais que atuavam de forma isolada sem muitas vezes entender como crescer e ser rentável. O mercado atual tem nos marketplaces um importante papel com praticamente 80% do faturamento e, portanto, novas ferramentas de inteligência de negócios surgem com objetivo de fortalecer os sellers de forma sustentável e oferecer aos consumidores um completo portfólio de produtos e serviços num mesmo ecossistema de vendas.”, explica Guasti. 

E finaliza: “A plataforma desenvolvida pela Nubimetrics com uso intensivo de Big Data e Inteligência Artificial é fundamental para dar aos sellers uma visão ampla de oportunidades em prol de gerar mais retorno e lucratividade aos marketplaces e como resultado uma maior satisfação e fidelização dos consumidores.”