Novak Djokovic derrotou o italiano Matteo Berrettini no torneio masculino de simples de Wimbledon neste domingo e se igualou ao suíço Roger Federer e ao espanhol Rafael Nadal em número de conquistas de grand slams.
Todos os três detêm agora o impressionante recorde de 20 grandes torneios mundiais. Se o tenista sérvio vencer o US Open, poderá se isolar não só como o maior campeão de todos os tempos, mas também como um dos poucos a ter vencido os quatro principais campeonatos em uma mesma temporada.
Neste ano, Djokovic (uma máquina que tem demolido os adversários que se arriscam a desafiá-lo) venceu o Aberto da Austrália, o Aberto da França e agora, pela sexta vez, a mais renomada de todas as competições: Wimbledon, na Inglaterra.
Ele pode ainda alcançar uma terceira marca, que é conquistar o Golden Slam, ou seja, os quatro maiores torneios na mesma temporada e também a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos.
Todavia, até a última vez que foi perguntado a respeito de sua ida a Tóquio, o sérvio disse que ainda não sabia se iria participar.