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O Boticário inaugura mais uma loja-conceito

Agora no Shopping Morumbi, terceira flagship store da marca chega para revolucionar o segmento de beleza.

Só uma marca com conexão profunda com seu consumidor poderia trazer serviços inovadores no segmento de beleza, embasado por experts da área. 

Essa é a proposta da nova unidade do Boticário Lab do Shopping Morumbi, em São Paulo, que inaugurou no dia 15 de julho, sendo o maior ponto de serviços exclusivos do grupo no Brasil com experiências em Perfumaria, Maquiagem e Presentes.

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Experiência e exclusividade são as palavras que refletem a essência do Boticário Lab. Em unidades desse formato é possível não só descobrir um novo conceito da marca, diferente do que já conhecemos em suas outras lojas, mas também usufruir de seus produtos com consultoria dos melhores profissionais da cosmetologia.

Desta maneira, o Boticario Lab do Morumbi oferece serviços singulares de Coloração Pessoal com análise da coloração de pele, consultoria olfativa e customização de embalagens de presente, traduzidas nos corners de Color Lab, Fragrance Lab e Gift Station.

A análise particular da necessidade de cada consumidor é um mercado em ascensão e com esse propósito, O Boticário busca compreender as necessidades do consumidor, colocando-os no centro das iniciativas da marca, de modo que essas estejam alinhadas ao que os clientes buscam. 

A unidade no Morumbi chega para reforçar o investimento da marca em sua maior fortaleza, a loja física, trazendo serviços com objetivo de fomentar uma imersão singular no mundo da maquiagem, perfumaria, cuidados e presentear.

“O foco é ampliar o ponto de contato do consumidor com o serviço que podemos oferecer. Investimos em inovação e tecnologia em todas as frentes para sempre trazer algo que seja proprietário da marca. Com a flag trazemos uma solução única, um verdadeiro convite para estimular os sentidos dos nossos consumidores, revolucionando a jornada de compra em que possam vivenciar experiências únicas e entender a construção e alquimia dos nossos produtos e serviços.” conta Gustavo Fruges, diretor de Brand Experience de O Boticário.

Experiência inédita de experimentação

O Scent Finder é o primeiro contato do consumidor com o atendimento premium do O Boticário Lab. Neste momento, é possível descobrir qual fragrância do portfólio existente de O Boticário que melhor traduz sua preferência olfativa, por meio de um questionário guiado por Inteligência Artificial, Machine Learning, e experimentação às cegas. 

Já no Scent Lab, o consumidor é despertado para o mundo da perfumaria. Agendando uma experiência com um especialista da área, o consumidor passa por uma sessão onde aprende mais sobre famílias olfativas, bases e acordes, além de aspectos sobre arte da perfumaria, suas origens, conceitos culturais e históricos, participando de um workshop teórico e prático, que explora os elementos da formulação da perfumaria.

O consumidor também utiliza o Scent Finder para fazer seu diagnóstico olfativo e é convidado a experimentar diferentes famílias olfativas, suas variações e possíveis misturas que dão match ao seu próprio olfato.

Ao final da aplicação do aprendizado, o consumidor poderá desenvolver e batizar sua criação de acordo com o seu próprio gosto, encerrando a experiência com um certificado que atesta o seu maior conhecimento sobre perfumaria em geral e uma amostra de sua própria criação, que foi o resultado do seu aprendizado. 

Toda essa experiência acontece em uma bancada e espaço com visual sinestésico, com descritivo das fragrâncias em pirâmide olfativa e fitas para sentir as notas de saída, de corpo e de fundo.

Entendendo as dificuldades de encontrar a cor certa da base, no Color Lab, o consumidor terá uma experiência de coloração pessoal e análise da coloração da facial em que, com o auxílio de experts e tecnologias inovadoras trazidas pela marca, é possível mensurar o tom da pele e realizar um diagnóstico de cor. 

Com a descoberta da cartela de cores, a cliente terá em mãos os tons que mais trazem harmonia e valorização no resultado de uma composição de maquiagem, roupas e acessórios. Em seguida, é feita uma análise da cor facial, realizada por uma ferramenta portátil capaz de mensurar o tom da pele e identificar a combinação de cores mais próxima dentre as 130 disponíveis. 

Ainda na loja, é entregue uma referência da cor ideal da base líquida Alta Performance Make B, para que, junto ao maquiador, haja a verificação e confirmação da cor perfeita de base para o tom de pele. 

Após a experiência em loja, por meio de um pedido via e-commerce, é possível receber em casa a base com a cor única e ideal para o tom de pele do consumidor que foi mapeado no dia da coloração pessoal. 

O processo de produção acontece na fábrica de São José dos Pinhais, feita em um equipamento – fruto de um projeto de pesquisa com mais de 5 anos de estudo, por meio de uma collab com uma empresa europeia – que, em circuito fechado e totalmente automatizado, produz a base personalizada e exclusiva para a consumidora.

Entre os destaques da nova loja também estão as consultoras digitais, que atuam em conjunto com os especialistas da loja tanto para a escolha de presentes quanto para auxiliar na seleção dos melhores produtos para os cabelos.

Para acertar no presente, O Boticário traz soluções inovadoras que permitem o consumidor customizar a compra. Uma delas é a Consultoria Digital Presentes, que é realizada por meio de uma versão da Alexa que irá orientar, por meio de um questionário para entender a preferência do presenteado e, então, sugerir um range de presentes adequados. 

Um consultor, junto com o cliente, avalia se a recomendação é assertiva ao gosto da pessoa indicada. Há ainda o Gift Station, área de customização de presentes com enxoval de embalagens exclusivas para a nova flagship, onde é possível personalizar a embalagem com adereços únicos e DIY digital, por meio da personalização de fitas e impressora fotográfica Polaroid.

Para os cabelos, a inovação fica por conta do Lift and Learn, tecnologia que ajuda o visitante a escolher a melhor linha de Match para os fios, onde ele pode colocar qualquer um dos produtos tester em um pedestal e automaticamente uma tela exibirá informações sobre a linha desse produto. 

Há ainda o Diagnóstico Capilar realizado por uma especialista (Boti Expert) que, após análise, irá direcionar a linha mais adequada para o tratamento.

 

Foto: Divulgação.