Neste Dia dos Pais, a Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda brasileira, traz uma nova perspectiva para celebração da data.
Reforçando o posicionamento da marca, a Riachuelo apresenta o conceito “Seu pai começou a seguir seus passos, com uma campanha estrelada por Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk, momentos divertidos da família que mostram como os filhos influenciam na vida dos pais.”, subvertendo a lógica ‘clichê’ que os pais ensinam seus filhos.
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A escolha da família para protagonizar a campanha não foi por acaso, os três são muito conhecidos e amados pelo público brasileiro, que esse ano, se destacaram ainda mais.
Seguindo o processo criativo que a marca já vem realizando em campanhas anteriores, a Riachuelo desenvolveu filme e comunicações que conversam direto com seus consumidores. Além disso, também promove conversas nas redes sociais e mídias sobre a importância do papel de pai e seus aprendizados.
“O Dia dos Pais é uma data importante e a nossa ideia é celebrá-la em grande estilo com o trio Fábio Jr., Cleo e Fiuk. De forma muito divertida, mostramos como os pais podem aprender com os filhos no dia a dia e como valorizamos essa conexão. Estamos cada vez mais conectados com nosso público e com suas histórias e esse momento, não poderia ser diferente.”, afirma Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.
A campanha
Com a participação exclusiva de Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk o filme mostra que os pais de hoje estão mais dispostos a aprender sobre a vida com os filhos, na mesma proporção que querem ensinar a eles sobre as experiências e aprendizados que tiveram durante os anos.
A Riachuelo faz da sua campanha de Dia Dos Pais 2021 essa via de ma?o dupla e mostra, de maneira divertida, as fases de aprendizado entre pais e filhos, como por exemplo: o Fiuk é amante e praticante de drift e já propôs ensinar ao Fábio Jr. os truques, manobras e ultrapassagens em carros de alta velocidade, já a Cleo, por exemplo, ensinou o pai a mexer nas redes sociais.
Ainda durante a gravação da campanha, Fábio Jr. foi apoiado pelos filhos a fazer uma tatuagem, qual foi o resultado? A campanha apresenta, literalmente, como dar os primeiros passos em cada fase da vida.
Com este objetivo, a marca traz filme com diversos desdobramentos e cenários que reforçam estes momentos entre pais e filhos, valorizando as conexões familiares. Além disso, a participação do cantor ao lado dos filhos que aparecem juntos pela primeira vez em campanha de marca é uma das novidades.
Ativações e redes sociais
A campanha com veiculação nacional on e off traz um planejamento de mídia focado no horário nobre dos principais canais da TV aberta e Pay TV.
Já no digital, a campanha também é contemplada por influenciadores de diferentes segmentos e perfis, sendo uns pais e outros filhos, que reforçam o diálogo por meio da hashtag #seupaiseguevocê, trazendo conversas sobre aprendizados e passos a serem seguidos.
Dentre eles estão Claude Troigrois, família Maoli, Viih Tube, Bibi Tatto, Wendel Bezerra, entre outros. Além disso, a marca propõe brincadeiras e interações nas redes sociais por meio de memes, como o “pai” de Fiuk com Fábio Jr.
No TikTok, a Riachuelo apresenta conteúdos entre pais e filhos interagindo e se divertindo juntos ao som de “Te Sigo Somando”, dentre eles, Fábio Jr., que aceitou o convite dos filhos e entrou na brincadeira, se aventurando nas redes sociais.
A marca pretende estimular o engajamento e interação, além de proporcionar e estimular momentos divertidos entre seus seguidores e seus familiares.
Foto: Divulgação.