A XP anuncia Douglas Souza como o mais novo integrante do Time XP ao lado de Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex atleta, natação).
A XP é investidora do COB e Time Brasil para o atual ciclo olímpico, que envolve, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, as Olimpíadas de Inverno/2022, Pan-2023 e os Jogos Olímpicos de Paris/2024.
Leia também: XP assina com Time Brasil até 2024.
Douglas Souza tem 25 anos, é ponteiro da Seleção masculina de vôlei, foi medalhista olímpico no Rio 2016 e atual campeão da Superliga com o time do Taubaté.
Primeiro atleta assumidamente gay do vôlei brasileiro, Douglas conquistou mais de 2 milhões de seguidores no Instagram nos últimos dias graças a sua irreverência e espontaneidade nas publicações.
“Receber o Douglas no Time XP é motivo de orgulho para nós. Além de ser um atleta de alto rendimento nas quadras, ele também tem uma representatividade importante quanto à pauta de diversidade.”, afirma Pethra Ferraz, diretora de Marketing da XP.
“Temos nos posicionado ativamente em relação a essa agenda e estamos trabalhando, por exemplo, com alguns coletivos internos de profissionais que representam grupos minoritários: O SEJA, de apoio à inclusão e acolhimento da comunidade LGBTQIA+, e o MLHR3, dedicado à aceleração de mulheres no mercado financeiro.”, complementa Pethra.
Conteúdo exclusivo
A participação de Douglas Souza no Time XP será a de geração de conteúdo exclusivo dos Jogos Olímpicos. A empresa lançou no dia da abertura das competições, a Arena XP, uma parceria da marca com o Comitê Olímpico do Brasil e os canais BandNews e BandSports para transmissão da cobertura exclusiva com bastidores do Time Brasil em Tóquio.
A jornalista esportiva Glenda Kozlowski é quem conduz a cobertura exclusiva que, além da TV, estará nos canais da XP nas redes sociais.