Elon Musk confirmou que o Tesla AI Day será realizado no dia 19 de agosto. A conferência mostrará os avanços da montadora de carros elétricos no desenvolvimento de software e hardware relacionados à inteligência artificial.
Há alguns anos, a companhia vem realizando eventos especiais para apresentar novas tecnologias e projetos que estão em desenvolvimento. Por exemplo, a marca promoveu o “Tesla Autonomy Day” em 2019 e “Tesla Battery Day” em 2020.
Leia também: Elon Musk investirá até US$ 30 bilhões em internet via satélite.
No mês passado, Musk comentou sobre o evento dedicado à inteligência artificial em uma breve publicação no Twitter. O executivo disse que pretende usar a apresentação com uma plataforma de recrutamento para a equipe de IA da montadora.
“Preparando a realização do Tesla AI Day em cerca de um mês ou mais. Vamos analisar o progresso com softwares e hardwares da Tesla, tanto para treinamento, quanto para inferência. O objetivo será recrutar.”, revelou o CEO.
Musk reiterou que o único propósito da conferência é “Convencer os melhores talentos em IA a se juntar à fabricante.”, portanto, o conteúdo do evento não deve ser de fácil entendimento para o público que não está familiarizado com o tema.
Equipe de Inteligência Artificial da Tesla
Andrej Karpathy, diretor sênior de IA da montadora, deve ser um dos convidados do Tesla AI Day. Especialista em ciência da computação, o executivo atuou no desenvolvimento do programa Autopilot Vision.
A fabricante também possui uma grande equipe de especialistas em machine learning, visão computacional e rede neural. Essas áreas são bem conhecidas por possuírem um processo de recrutamento extremamente competitivo.
Para atrair novos talentos, a Tesla busca se diferenciar ao mostrar que as contribuições dos colaboradores podem se transformar rapidamente em aplicações reais. Seja como melhorias para o software de direção autônoma ou em outros produtos da marca.