Feiras

Variante Delta provoca cancelamento do Salão do Automóvel de NY

O Salão seria um dos primeiros grandes eventos de negócios do ano no Centro de Convenções Jacob Javits.

Os organizadores do Salão do Automóvel, previsto para ser realizado em Nova York de 20 a 29 de agosto decidiram cancelar o evento, devido ao aumento de casos da variante Delta do Coronavírus e às novas medidas de restrição à mobilidade.

O Salão seria um dos primeiros grandes eventos de negócios do ano no Centro de Convenções Jacob Javits, que este ano funcionou, principalmente, como um centro de vacinação gigante.

Leia também: Expansão da variante Delta adia retomada de eventos na Europa.

Mas “As circunstâncias mudaram nas últimas semanas, e, particularmente, nos últimos dias, e é mais difícil criar um evento que esteja à altura das expectativas dos nossos clientes.”, escreveu Mark Schienberg, responsável pela organização.

“Devemos-oferecer um ambiente sem riscos a todos os visitantes, expositores e milhares de homens e mulheres que organizam este evento.”, que começou a ser realizado há 121 anos, acrescentou Mark.

Diante do pico de casos de Covid-19 por causa da variante Delta, as autoridades locais multiplicam há 15 dias os anúncios de novas medidas restritivas.

Nova York exigirá um certificado de vacinação para acessar restaurantes, salas de espetáculos e academias de ginástica, anunciou o prefeito democrata Bill de Blasio, transformando sua cidade na primeira das grandes metrópoles dos Estados Unidos a criar um passe sanitário.