A Roku anunciou na sexta-feira, 13, o acordo de patrocínio ao São Paulo Futebol Clube. A plataforma de streaming para TV, que chegou ao Brasil em 2020 e já possui TVs da AOC e Philco no País, com sistema operacional integrado, fecha uma parceria de 12 meses de duração e terá visibilidade em uniformes de jogo, de treino, nos backdrops e placas nos centros de treinamento.
Para a Roku essa é uma movimentação importante, que reforça o desejo da marca em se aproximar de uma das maiores fontes de entretenimento do Brasil.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
“Queremos levar o streaming para todos os fãs de futebol e queremos estar presentes em suas maratonas de futebol, filmes e séries.”, comenta Luis Bianchi, diretor de marketing da Roku para América Latina.
As-TVs com sistema operacional da marca possuem mais de 100 mil filmes e episódios de séries de canais como Netflix e Globoplay, e já existe um movimento de canais streaming de levar o futebol para os seus domínios.
A exemplo, a aproximação do Première com a Amazon Prime Video e a parceria + canais com a Globoplay. O HBO Max, pertencente à WarnerMedia, também já leva jogos do Campeonato Brasileiro e Champions League para ser transmitido em seu player.
Outro que chega ao mercado é o Star+, pertencente ao grupo Walt Disney que é dono dos canais FOX Sports e ESPN, que já informou que terá transmissões ao vivo em sua programação.
Para o Tricolor, a parceria reforça que o time está atento aos movimentos para realizar entregas ainda maiores para os parceiros. “Este novo patrocínio reforça como estamos sempre atentos às mudanças globais e suas tendências, com a visão voltada para inovação e oportunidades de expansão de nossa marca junto com as de nossos parceiros.”, avalia Eduardo Toni, diretor de marketing do SPFC.