Live Marketing

Resilientes e Vencedores

Os ganhadores do Megafone de Ouro tem em comum histórias de superação

Matéria publicada na edição digital da Revista Promoview. Clique e Acesse

Os ganhadores do Megafone de Ouro foram revelados em um evento híbrido realizado em São Paulo. A transmissão aconteceu na noite do dia 23 de agosto de 2021, na Fecomercio, em São Paulo, nos estúdios da Apple Produções com novo record de engajamento e audiência

Tudo isso é mostrado agora na Revista Interativa Promoview, distribuída para tomadores de decisões nos processo de BID´s e concorrências.

O principal destaque da edição são as historias dos vencedores que tem, em comum, a resiliência durante o período mais crítico da história recente no Brasil.

A 2ª. edição do Prêmio Live internacional surgiu em um momento de grande mudança nos hábitos de consumo, onde a experiência tornou-se um elemento chave nas estratégias e o metaverso vem ganhando espaço.  

Em 2021, reconheceu vinte agências, sendo cinco localizadas fora do Brasil, seis empresas fornecedoras de serviços, dezenove cases, sendo seis presenciais, criados e produzidos para dezesseis marcas dos segmentos de bebidas, alimentos, automóveis, financeiro, saúde, streaming e marketplace.

Apesar da diversidade na criação e execução dos projetos do grupo de Cases, e das diferentes atividades das agências e empresas premiadas no grupo Enterprise, todos os grandes campeões tem algo em comum: a superação no pior momento da história do setor de eventos, gravemente atingido pelo isolamento provocado pela pandemia.O

Logo após a cerimônia, durante a festa, os ganhadores falaram na entrevista oficial realizada no estúdio, montado no interior do CUBO dos Studios Apple.

Orlando Sgarbi foi escolhido como Profissional do Ano no Prêmio Live. Diretor comercial na Apple Produções, Orlandinho possui uma das mais impressionantes trajetórias no mercado de Live Marketing, desenvolvendo negócios na área técnica de serviços para produção de eventos corporativos e artísticos desde jovem. Esta, que já era uma grande história, ficou ainda maior em 2020.  

Julio-Feijo conversa com Orlandinho na entrevista oficial realizada ao vivo na noite do Prêmio live

O colapso no mercado de eventos abalou todos os players, e Orlandinho foi pioneiro ao apresentar a Go Live Experience, reunindo as empresas Apple, Flex, Vlab, Kapta, além de dezenas de profissionais que trouxeram a solução para produções via streaming como alternativa ao mercado corporativo, que precisava continuar se comunicando com seus stakeholders. Esta atividade que passou a ser realizada por todo o mercado, se transformou na mais profunda mudança na historia dos eventos no Brasil.

“Olhando para trás quase não dá para acreditar no que fizemos. Superar aquilo tudo, quebrar o medo que imperava no mercado, foi uma tarefa complexa, e só conseguimos pela garra, superação e muito profissionalismo de todos os amigos envolvidos”, disse Orlandinho.

Principal vencedora da noite do Prêmio Live, a agência EAÍ!? esteve presente na Fecomercio com suas principais lideranças. Na entrevista oficial logo após a premiação, Paulo Farnese, sócio-diretor da agência, comentou a conquista.

“ Um orgulho muito grande receber este troféu, além dos outros três, porque disputamos com cases de alta qualidade. Mérito da equipe, um time muito dedicado que não desistiu de jeito nenhum desde o inicio da pandemia, ficaram atrás de tudo o que era possível fazer para ser diferente e, com isso, não paramos. Parabéns aos nossos clientes pelos projetos que nos deram estas premiações. E este é um momento muito feliz”.

Equipe da TM1 reunida no Prêmio Live

“Dedico este prêmio internacional à Netflix, assim como para todos os clientes que acreditam nas nossas ideias. Mas quem merece estes Megafones de Ouro e o mérito por estas conquistas são todas as pessoas da TM1. Foram elas que, no dia um da pandemia, em vez de olhar para trás, olharam para frente, para o futuro e agiram com inovação. Juntos, nós arriscamos muito trabalhamos dobrado e com dedicação para a gente virar este mercado. Investimos muito em tecnologia, porque acreditamos que esse é o grande ativo daqui para frente. E vamos continuar, para fazermos coisas ainda mais incríveis para as marcas que somos apaixonados encantarem as pessoas”, disse Bernardo Dinardi, Founder & CEO da TM1.