Profissionais

Pinterest dá as boas-vindas a Fernanda Cerávolo

Em seu novo cargo no Pinterest, será responsável por liderar a visão regional da empresa para a integração entre a plataforma, criadores de conteúdo e marcas.

O Pinterest anuncia a chegada de Fernanda Cerávolo como diretora de conteúdo e criadores para a América Latina. 

Pioneira digital na região, Fernanda fundou empresas e liderou iniciativas ao longo dos anos para ampliar o poder do conteúdo, construir conexões significativas e informar o público.

Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça

Em seu novo cargo no Pinterest, será responsável por liderar a visão regional da empresa para a integração entre a plataforma, criadores de conteúdo e marcas, trazendo conteúdo novo e inspirador para a plataforma, além de trabalhar no crescimento dos usuários na América Latina.

Antes de se juntar ao Pinterest, Fernanda passou pelo Google, onde contribuiu para os esforços de digitalização da empresa para marcas e negócios em Tóquio, no Japão. 

Fernanda-Ceravolo (Foto: Divulgação).

Anteriormente, liderou os negócios de conteúdo do YouTube no Brasil e foi diretora de Criação do Google para a América Latina, responsável pela expansão digital criativa de grandes empresas.

Fernanda é formada em Administração de Empresas na USP (Universidade de São Paulo), com especialização em Jornalismo Econômico e curadoria de exposições de fotojornalismo, e tem promovido discussões e pesquisas sobre como melhorar a segurança das mulheres.

“Estou animada para começar minha trajetória no Pinterest, uma plataforma que é honesta, envolvente e que eu sempre utilizei em diversos momentos da minha vida, seja para fins pessoais ou profissionais. Este é um momento crítico na história e acredito que as plataformas de conteúdo, mídias sociais e todos os negócios de tecnologia que visam a atenção e o tempo das pessoas têm a responsabilidade de construir um lugar mais seguro e inclusivo para todos.”, diz Fernanda Cerávolo, diretora de conteúdo e criadores para a América Latina.