A maioria dos brasileiros já ouviu falar de golpes digitais ou conhece alguém que já foi vítima deles. Pensando nisso, e para reforçar suas iniciativas para proteger a experiência dos usuários no aplicativo, o WhatsApp está lançando uma campanha que traz dicas de segurança para as contas dos usuários da plataforma.
Com a assinatura “Todo mundo pode cair, mas todo mundo pode evitar”, a campanha traz os influenciadores Hugo Gloss, Pequena Lô e Thelminha Assis para apresentar as diversas ferramentas que ajudam os usuários a evitarem qualquer tipo de golpe no WhatsApp.
Leia também: Como o WhatsApp está ajudando comerciantes a alavancarem as vendas.
Com criação da AlmapBBDO, a campanha conta com três filmes de 30 segundos, cada um estrelado por uma das celebridades participantes.
O-primeiro, com o Hugo Gloss, traz dicas de como evitar cair no golpe do amigo que pede transferência de dinheiro ou compartilhamento de informações pessoais.
Já no segundo filme, protagonizado pela Pequena Lô, a narrativa é sobre como evitar que a conta do usuário no WhatsApp seja roubada com a ativação da confirmação em duas etapas, que funciona como uma camada extra de proteção, e, por fim, o terceiro filme, estrelado por Thelminha, explica que para evitar que a conta do aplicativo seja clonada ou roubada é preciso manter o código de ativação, aquele de 6 dígitos que chega por SMS, em sigilo, sem compartilhar com ninguém.
Voltada para o universo digital, a campanha ainda conta com desdobramento de pílulas de 15 e 6 segundos. Os vídeos serão veiculados nas redes sociais oficiais do WhatsApp no Instagram e no Facebook, assim como em canais como o Spotify e outras redes.