No TikTok, plataforma que conta com uma comunidade diversa, as mulheres vêm se destacando cada vez mais no universo gamer e ganhando status de protagonistas.
Então, para celebrar e exaltar este movimento, o TikTok lança a campanha #EssaMinaÉDima, em parceria com a plataforma musical Resso, como parte do projeto Gaming Hits, realizado pela Resso, Final Level e Universal.
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A campanha, que acontece até 31 de agosto, tem uma página dentro do TikTok criada especialmente para ação, que reunirá vídeos de gameplay de criadoras de conteúdo da plataforma e de influenciadoras digitais da Final Level, além de um carrossel que destaca as criadoras de conteúdo do TikTok.
Na página, há ainda um botão de ativação para criação de conteúdo com a música, que leva os usuários para a página da canção no TikTok.
Atualmente, a presença de mulheres gamers no TikTok tem ganhado força e alguns nomes têm se destacado, como Thaiga que tem 7.7M de seguidores, Mii com 5M, FunBabe com 1.5M, Milena Moreno com 1.4M, Nyvi Estephan com 1.2M e Natasha Panda com 1.1M, além de Laura com 872.3K, Fernanda Sun Hee com 541.2K, da dupla Gabi e Mari (@play.zone) com 456.6K, Diana Zambrozuski 235.1K e Alice Gobbi com 128.9K.
Além disso, o TikTok tem transmitido campeonatos femininos como Girrrls League CSGO (@gamexpoficial), GirlPwr Valorant (@gamingculturebr) e Spike Ladies Valorant (@esportsmakergg).
“Estamos bastante animados com o lançamento de Gaming Hits, que não só proporciona uma conexão genuína dos universos gamer e de música, mas passa uma mensagem de diversidade e empoderamento. A ideia da campanha #EssaMinaÉDima é amplificar ainda mais as vozes das mulheres gamers na plataforma.”, diz Gui Barbosa, Líder de Parcerias de Gaming do TikTok na América Latina.