Matéria publicada na edição digital da Revista Promoview. Clique e Acesse
A Nissan venceu o Prêmio Live 2021 com o case feito para o lançamento do modelo Kicks no grupo Cases – Acción de Brand Experience del año – Latam.
A categoria internacional é inédita por ser realizada a partir do território brasileiro. O Grupo Latam coloca em competição trabalhos realizados por agências de toda a América Latina. O Prêmio Live tem também uma divisão Latina, restrito a agências de fora do Brasil.
O gerente de marketing da Nissan, Cristiano Mineiro esteve presente no palco do Prêmio Live e comemorou esta vitória com o Megafone de Ouro em mãos.
Clique no vídeo abaixo e confira o momento da premiação deste case
A live de apresentação do novo Nissan Kicks ao público brasileiro foi marcada por muita tecnologia, inovação e música.
Na ação de brand experience, a Nissan transformou o céu da cidade de São Paulo na maior tela do mundo, onde 400 drones com aproximadamente 120 metros do chão realizaram movimentos sincronizados numa mistura de luzes, cores, efeitos e música.
Na apresentação realizada sobre o Jóquei Club de São Paulo, os objetos dançantes, trazidos pela Nissan especialmente da França para o evento, formaram figuras iluminadas de 70 a 80 metros de comprimento.
Apresentado ao mercado em 2020, a iniciativa da plataforma Promoview é a primeira premiação internacional de live marketing realizada integralmente em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações em live streaming e também cases de marketing promocional, brand experience, eventos e ativações de marca presenciais e digitais.
Desenvolvido a partir dos mais modernos conceitos de comunicação e growth, o Prêmio Live contempla e reconhece as ações que permeiam toda a jornada do shopper com indicações e votação dos ganhadores por leitores e participantes da comunidade promoview, em sua maioria formada por experientes profissionais e especialistas nas diversas áreas de atuação premiadas.
Em 2021 recebeu 280 entradas de trabalhos desenvolvidos por 41 agências de 3 países da América do Sul..
“O Prêmio Live surge em um momento de grande mudança nos hábitos de consumo onde a experiência tornou-se um elemento chave nas estratégias. Nosso objetivo é reconhecer projetos e cases em todos os ambientes, especialmente no metaverso, alinhando a premiação com as mais recentes tendências”, explica Júlio Feijó, que é presidente do prêmio, fundador do promoview e autor de livros e publicações sobre o segmento.
Nesta edição o Prêmio Live conta com o patrocínio exclusivo da Konecte.me.
Fotos: Marcel Martins/Foto Grafias.