A relação do público com a Globo vai evoluir para um próximo nível. Com a abertura do Gexperience, um espaço temático totalmente voltado para interação e tecnologia do universo de canais e produtos digitais da Globo.
Será possível almoçar em um estúdio de TV em meio a cenários inesquecíveis de novela, relaxar num rooftop com o clima do OFF enquanto as crianças brincam no espaço Gloob, ou entrar no confessionário do Big Brother para uma experiência do confinamento na casa mais amada e vigiada do Brasil, entre outras múltiplas possibilidades de diversão.
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Iniciativa inédita no país, o Gexperience anuncia a chegada de Ambev, Banco Bmg, Claro, LG, 99 e Coca-Cola como primeiros parceiros comerciais do projeto.
As-marcas serão responsáveis por ativações que expandem e complementam o universo do Gexperience, compartilhando um ecossistema de experiências e contribuindo para a oferta de um ambiente exclusivo e multiplataforma.
“Não é exagero dizer que todo mundo se encontra nas telas da Globo. Em breve todos poderão se encontrar também no Gexperience. Os visitantes vão poder vivenciar o universo de produções que fazem parte de seu dia-a-dia em experiências físicas e virtuais relacionadas ao mundo Globo, além das ações especialmente montadas pelos patrocinadores.”, afirma Priscila Braga, CEO do Gexperience.
O Gexperience tem como empreendedor a Tornak Holding, responsável por projetos experience pelo país, e parceria de conteúdo Globo.
A previsão de inauguração do espaço é no segundo semestre de 2021, podendo variar de acordo com a evolução do cenário atual em que evitar aglomerações é preciso.
Além destas seis primeiras marcas, o Gexperience negocia outras cotas de patrocínio que, em breve, serão anunciadas.
“Contar com todas essas grandes marcas desde o princípio do empreendimento é a comprovação de que estamos oferecendo ao mercado uma solução que envolve experiência e conteúdo de modo relevante, é também a certeza de que genuinamente estamos inovando, apresentando um formato ampliado de contato com o universo Globo e fazendo a diferença no mercado de entretenimento do país.”, afirma Ariane Roquete, diretora de mercado e novos negócios da Tornak Holding.
Patrocinadores e suas ativações
O Gexperience será o ponto de encontro de consumidores e fãs de todas as idades que vão viver experiências interativas físicas e virtuais. O universo será dividido em três grandes territórios: esporte, entretenimento e geração de conteúdo.
Dentro desta lógica, as marcas vão fazer parte da programação de forma orgânica com atividades personalizadas.
Ambev, com ativação de Budweiser, está presente no segmento esportivo conectada à quadra digital, oferecendo ao público uma experiência imersiva e tecnológica e conteúdos compartilháveis.
A 99 também aposta na tecnologia para criar um ambiente que permite interação com o público de uma maneira descontraída que vai agradar a todas as idades.
“A 99 busca sempre oferecer experiências inovadoras de forma democrática para os seus usuários, com o Gexperience não seria diferente, vamos trazer o nosso cuidado com as pessoas de uma forma única com experiências diferenciadas criando conexão com a nossa marca.”, conta Juliana Biasi, diretora de Marketing da 99.
Por fim, a Coca-Cola concentrará, na área de alimentação do empreendimento, uma experiência diferente de consumo: “A Coca-Cola Femsa Brasil está comprometida em refrescar seus consumidores em todas as ocasiões e no Gexperience não será diferente. Esse é um projeto abrangente que se vincula com o DNA inovador da empresa ao aliar alta tecnologia e entretenimento. É uma oportunidade incrível para nos conectar com públicos diversos, também oferecer experiências e interações inéditas além do screen time.”, conclui Luiz Mattos, diretor de marketing da Coca-Cola Femsa Brasil.