Daqui a um ano, a cidade do Rio de Janeiro vai parar. A prefeitura da cidade anunciou na quinta-feira (02), que no ano que vem, o dia 2 de setembro de 2022 será feriado municipal.
Segundo a prefeitura, o recesso será um dia para celebrar à vida com o retorno do Rock in Rio à Capital fluminense.
Leia também: Rock in Rio emociona fãs em filme que fala sobre esperança.
Ao lado do empresário Roberto Medina, presidente do festival, o prefeito Eduardo Paes (PSD) inaugurou em Copacabana, na Zona Sul da cidade, o relógio que fará a contagem regressiva ao que, segundo ele, será o maior evento do Rio de Janeiro.
“O Rio quer ser uma cidade que marca esse renascimento no mundo. No dia 2 de setembro do ano que vem vamos ter um feriado. A gente vai comemorar, vai ser o dia do reencontro. Vamos celebrar a volta à vida ao vivo e em cores.”, afirma Paes.
A expectativa para o retorno com o grande público aparece no momento em que a variante Delta avança no Estado do Rio. A cepa originária da Índia ultrapassou a Gama no último mês e está presente em pelo menos 87 das 92 cidades dos Estados é responsável por 96% das amostras analisadas na Capital e 89% no Estado. O prefeito abordou a questão da vacinação durante a inauguração.
“Hoje nós já estamos com mais gente imunizada que Londres. Ontem chegamos a 50% de todos os cariocas acima de 18 anos totalmente imunizados.”
O megaevento acontece entre os dias 02 e 11 de setembro de 2022. Entre as atrações confirmadas estão Iron Mainden, Post Malone, Justin Bieber, Marshello, Jason Derulo, Demi Lovato, Alok, Ivete Sangalo, entre outros.