Produtos

Undo for Tomorrow tem Gabriel Medina como novo investidor

Marca de tênis sustentáveis e super confortáveis prevê aumento na receita com a chegada do surfista tricampeão do mundo.


80 bilhões de dólares. Essa é a estimativa da receita bruta para o mercado de sneakers global ao final de 2024. Não é novidade para ninguém que cada vez mais vemos tênis nos pés de todos à nossa volta. Desde a vovó que vai à feirinha, executivos de terno, influencers e celebridades. Os “sneakers” vem dominando o segmento de calçados e parece que estamos no início de uma nova era de conforto, praticidade e utilidade.

Medina viu essa oportunidade promissora e acompanhando tendências do mercado estrangeiro com exemplos de parcerias famosas entre Nike x Jordan e mais recentemente On x Federer. O surfista 3x campeão do mundo acaba de selar acordo com a Undo, empresa brasileira, que inclusive já tem operações na Europa.

Gabriel se torna sócio da empresa com atuação relevante como de testar, dar feedback e ajudar a aprimorar todos os calçados da marca. Além de integrar o board da empresa, ter voto em decisões estratégicas e estará envolvido com o time de criação para futuros lançamentos. 

A parceria inicia com o lançamento do modelo “The Surfer” que faz alusão ao 3x campeão do mundo. Esse é o primeiro modelo da parceria e se enquadra na categoria lifestyle. Um tênis retrô com inspirações dos anos 80 e 90, que acabam por ser hit de tendências estação após estação, porém com tecnologia de amortecimento e performance dos tempos atuais.  Além disso, em breve mais um modelo que já se encontra em desenvolvimento, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024, que também carregará o nome e participação integral de Medina, desde a concepção, teste, usabilidade até as prateleiras.

Atualmente, a marca é encontrada apenas online no Brasil e na Europa, sem nenhuma revenda ou parceiro comercial externo, toda receita é proveniente das vendas online. A expectativa da marca com a entrada de Gabriel Medina é aumentar o faturamento entre 3x e 5x a receita atual nos próximos dois anos.

E para atingir essa meta, a marca pretende abrir as vendas dos seus tênis para o mercado B2B (atacado) e também ingressar em um novo mercado de atuação, online e B2B, nos EUA.  A marca tem como aposta a inovação atrelada à regeneração e reutilização de materiais. Performance na sala da sua casa e nas idas e vindas do seu dia a dia. Os tênis de lifestyle que antigamente eram duros e desconfortáveis cada vez mais irão abraçar e acomodar os seus pés como se fossem travesseiros.