A emoção das disputas nas pistas da Stock Car Pro Series agora também anda lado a lado com o social. A principal categoria de automobilismo da América do Sul e a Play For a Cause fecharam acordo de parceria para promover ações de impacto social.
As ativações terão início no final de semana da oitava e nova etapas da temporada, em Goiânia, dias 18 e 19 de setembro.
Leia também: Play For a Cause e Galo vão sortear camisa ensanguentada.
O acordo tem como objetivo principal promover o social por meio de ações com a comunidade do automobilismo nacional. Itens originais que fazem parte da história da Stock Car, dos pilotos e do automobilismo nacional serão leiloados pela Play For a Cause, incluindo medalhas customizadas, réplicas de troféus, souvenirs, experiências exclusivas, entre outros itens.
A ação de marketing social destinará sua receita líquida ao Instituto Ingo Hoffmann, que há mais de 15 anos oferece mais qualidade de vida a crianças em tratamento contra o câncer no país, acolhendo também seus familiares.
A entidade beneficente leva o nome e é presidido por uma das maiores referências do automobilismo nacional, Ingo Hoffmann, dono de incríveis 12 títulos da Stock Car Pro Series.
“O Instituto surgiu de uma iniciativa de nosso maior ídolo, e desde o início a Stock Car acompanha de perto sua evolução. Nestes mais de 15 anos, ela já tocou e beneficiou de forma tão exemplar quanto vital milhares de crianças e seus familiares.”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.
“Especialmente neste momento de crise, nos sentimos na obrigação de dar o apoio que for necessário. A causa é a mais nobre e urgente possível.”, definiu Julianelli.
“É extremamente gratificante promover impacto social em nosso país em parceria com a Stock Car, referência global em automobilismo e a maior categoria da América do Sul. Histórias incríveis foram, são e ainda serão escritas nas pistas, e esses fatos marcantes serão ainda mais especiais ao se tornarem também importantes transformadores de realidades de crianças e jovens no Brasil.”, celebra André Georges, um dos fundadores da Play For a Cause.
Transformar grandes paixões em ferramentas de impacto social. Esse é o principal objetivo da Play For a Cause, empresa brasileira que promove ações de marketing de causa no esporte e destina doações à melhoria da educação de crianças e jovens no país.
A Play For a Cause conecta em experiências fã e ídolo em forma de leilões sociais de itens esportivos, além de ações com clubes e instituições na criação de novas oportunidades que promovam benefícios a quem mais precisa.
No total, em pouco mais de um ano de atuação, a empresa beira 1 milhão de reais em doações para 49 instituições cadastradas que investem na educação e inclusão no Brasil.