Mídia

Warner Bros. ativa Matrix com pílulas azuis e vermelhas

O estúdio resolveu atiçar a curiosidade do público para o retorno da franquia apelando para uma cena icônica dos filmes: A escolha entre a pílula vermelha e azul.

Depois de meses de silêncio, a Warner Bros. na terça-feira (7), enfim iniciou os trabalhos da campanha de divulgação de “The Matrix Resurrections”, quarto capítulo da franquia das irmãs Wachowski que conta com o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

Mas antes do trailer ser divulgado na quinta (9), o estúdio resolveu atiçar a curiosidade do público para o retorno da franquia apelando para uma cena icônica dos filmes: A escolha entre a pílula vermelha e azul.

Leia também: Warner Bros. Games realiza Fatality de Prêmios.

A ação, no caso, é quase um retorno do viral da internet. Com um teaser apenas exibindo as duas pílulas, a Warner deixou que o público fizesse a escolha a partir do site oficial do filme, thechoiceisyours.whatisthematrix.com

Dai-em diante, há dois caminhos com entregas mais ou menos diferentes: Enquanto quem “toma” a azul ouve alguém dizendo que interferiram na sua percepção de realidade e tentando acalmar a pessoa de volta ao “mundo real”, a vermelha oferece uma narração mais incisiva (e provavelmente de Yahya Abdul-Mateen II), questionando o real para relembrar que no fim estamos ainda presos na Matrix. Você pode conferir os caminhos aqui – e já tem versão em português!

Em termos de material, além de avisar em todos os cenários que em dois dias a prévia oficial entraria no ar em todos os canais, houve algumas poucas variações que ofereceram vislumbres rápidos do que se pode esperar do novo filme – dirigido desta vez apenas por Lana Wachowski

Em todos os materiais persevera uma noção: A expectativa da revelação de Keanu Reeves, visto de costas ou distante da câmera.

De acordo com a EW, o site oferece mais de 180 mil variações de teasers com o material. Sem título oficial no Brasil, o quarto “Matrix” estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro.