Experiência de Marca

'Hora Amarela' espalha mensagens de otimismo

No mês de conscientização e prevenção ao suicídio, o projeto terá ações para disseminar informações e contribuir para a conscientização sobre saúde mental.

Mensagens positivas vão tomar as ruas de São José do Rio Preto (SP), durante o mês de setembro. Pelo terceiro ano consecutivo, a Marsala Marketing coloca em pauta a conscientização sobre os cuidados com a saúde mental com o projeto Hora Amarela

Durante todo o mês, período dedicado à prevenção ao suicídio, uma série de ações vai disseminar informações seguras para a população.

Leia também: Nike fecha seus escritórios corporativos por uma semana.

Neste ano, o tema do Hora Amarela é “A saúde mental dos jovens”. O objetivo é intensificar as ações com esse público, atingido intensamente pelas medidas restritivas impostas pelo Covid-19.

Com o apoio de psicólogos, serão abordados assuntos como a volta às aulas presenciais, como lidar e aliviar a ansiedade, bullying e como retomar os laços com amigos e professores. Os pais também serão orientados sobre sintomas de ansiedade, irritabilidade e como lidar com essas situações.

“Falar-sobre saúde mental é extremamente importante, principalmente quando nossas vidas mudaram drasticamente devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.”, afirma Junior Parra, CEO da Marsala. 

“A informação abre portas para a identificação de sintomas, reforça a importância de cuidarmos da nossa mente e buscar tratamentos, sempre que necessário.”, completa. 

Ações

No dia 10/09, Dia Mundial de Combate ao Suicídio, quem passar pelo Plaza Avenida Shopping será recebido com balões amarelos e balas com mensagens positivas.

Outdoors espalhados pela cidade trarão mensagens de alerta, para reforçar a importância do cuidado com a saúde mental.

A parceria com a rádio Kboing FM, iniciada em 2019, foi fortalecida este ano com a criação do podcast Hora Amarela com a participação das psicólogas Naiara Darim, mestre em Psicologia da Saúde; Jéssica Daiana de Oliveira, professora de educação socioemocional e membro da Comissão de História e Memória do CRP-SP; Paula Vieira Duarte, formada em Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia da Aceitação do Compromisso e pós-graduada em Mindfulness; e Ana Carolina Ferreira, coordenadora do Núcleo de Diversidade Sexual da subsede do Centro Regional de Psicologia de São José do Rio Preto.

Além disso, durante todo o mês de setembro, das 2h às 4h da manhã, músicas positivas, mensagens de psicólogos e chamadas direcionando ao CVV (Centro de Valorização da Vida) fazem parte da programação.

A escolha do horário foi baseada em pesquisas que apontam que pessoas que sofrem de ansiedade e depressão costumam acordar durante a madrugada ou não conseguem dormir. É nesse momento de solidão que os casos de suicídio mais acontecem.

Além do podcast e de programação especial, posts e stories serão publicados nas redes sociais e no site Hora Amarela com mensagens motivacionais e de orientação profissional.

O projeto Hora Amarela tem realização da Marsala Marketing e KBoing FM, patrocínio do Grupo Impper, JSilva Painéis, TOTVS Oeste e Ultra-X Medicina Diagnóstica, além do apoio da Doce Festa, Frutmel, Ilumina e Plaza Avenida Shopping.