Experiência de Marca

Nike é a marca esportiva oficial do Nossa Arena

Espaço de 8.500 metros quadrados, exclusivo para atividade física entre as mulheres, terá ativações da marca, entre outras iniciativas.

O Brasil é conhecido mundialmente como o país do futebol, e, mesmo que o esporte tenha a imagem de alegre, democrático e inclusivo, apesar dos recentes avanços, ainda não oferece ambiente favorável para a prática pelas mulheres. 

Seguindo seu compromisso de fomentar o futebol feminino no país e criar oportunidades reais para a inclusão feminina em todos os esportes, a Nike anuncia o apoio aoNossa Arena, o primeiro espaço poliesportivo dedicado exclusivamente para as mulheres, localizado na Barra Funda, em São Paulo.

Leia também: Nike e Serena Williams lançam coleção criada por designers emergentes.

“Tudo o que realizamos como marca é parte de uma jornada maior, que tem como objetivo contribuir para elevar a participação das mulheres no esporte. Queremos que, um dia, no Brasil, o futebol e todas as outras modalidades se tornem um hábito diário para as mulheres. Sabemos que as mudanças levam tempo para acontecer, mas esse é mais um importante movimento para construir uma nova realidade.”, diz Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.

Alem da exposição de marca nas placas dos campos de grama sintética de todo o complexo esportivo, a Nike cede os coletes para diferenciação entre os times, assina a mesa de sinuca, ergueu o “Inspirational Wall”, uma exposição com imagens marcantes que valoriza alguns dos principais momentos do futebol feminino no Brasil.

A Nike também decorou o espaço com chuteiras icônicas e algumas das principais camisas de clubes e seleções parceiras da Nike (Brasil, Barcelona, Corinthians, Liverpool e PSG), que podem ser compradas via QR code diretamente em Nike.com, e construiu a “Parede da Fama” onde as principais atletas do país deixarão seu autógrafo – que, inclusive, já foi visitada por algumas esportistas de peso.

O apoio ao “Nossa Arena” reforça ainda mais o plano da Nike para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil a longo prazo. Em 2019, a marca lançou o primeiro uniforme da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, desenvolvido exclusivamente para o corpo feminino

Também inaugurou o Nike F.C., plataforma real de acesso à prática do futebol gratuitamente com foco nas mulheres em São Paulo e a Premier Cup, competição de base para atletas mulheres sub-17.

“Ter uma marca esportiva tão relevante como a Nike como parceira desse espaço tão pioneiro e necessário demonstra a evolução real e consistente do esporte feminino. Tenho certeza de que juntas vamos inspirar e permitir que mais e mais meninas e mulheres descubram o prazer de praticar esporte em um ambiente seguro e acolhedor.”, diz Júlia Vergueiro, fundadora do Nossa Arena.

Ainda como parte da parceria, a Nike tem planos futuros para explorar ainda mais o espaço, oferecendo mais oportunidades para as mulheres e seguir incentivando a prática da atividade física para todas.

 

Fotos: Divulgação/Nike.