Marco Frade, Head of Media, Digital & CRM na Diageo volta à presidência do Comitê de Mídia, após 3 anos como vice-presidente, em apoio ao Denis Onishi, gerente-sênior de Mídia da Stellantis.
Nos últimos dois anos, Frade ocupou a posição de vice-presidente, que exercia juntamente com Gabriela Alves, Head of Media da PepsiCo.
Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça
O Comitê de Mídia da ABA tem como principal missão direcionar os esforços e difundir as melhores práticas transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia.
“Debater e refletir sobre temas importantes e relevantes para o mercado, dividindo conhecimento, facilitando discussões que apoiem a melhor tomada de decisões dos profissionais, é um papel muito importante do Comitê de Mídia. Tenho a honra de fazer parte deste grupo há mais de 5 anos e agora me sinto mais uma vez entusiasmado e inteiramente engajado para novamente assumir a presidência. Denis Onish deixa um belo legado, que agora tenho como missão dar continuidade a ele.”, diz Marco Frade.
Marco Frade tem MBA em Administração – Retail and Consumer Market, na USP/Esalq, e diplomas em Science Information – E-commerce and consumerism na Universidade Federal de Minas Gerais e Program on Negotiation na Harvard Law School, além de formação como Docente para Professores de Direito na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O executivo também acumula diversificada experiência profissional, com passagem por Lew’Lara\TBWA, Brasil Telecom, Artplan, Unilever e LG, sendo atualmente Head Media, Digital & CRM para Brasil, Paraguai e Uruguai, na Diageo .
“Agradecemos ao Denis Onishi pelo trabalho de excelência e atitude sempre agregadora, demonstrados durante esses 3 anos como presidente do Comitê de Mídia, ao mesmo tempo em que damos as boas-vindas ao Marco Frade, que em já tendo sido presidente deste Comitê sempre demonstrou sua competência e comprometimento junto a este time e agora nos brindará mais uma vez com sua liderança dos projetos, insights e iniciativas relevantes para a atividade de mídia no Brasil.” diz Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.
Denis Onishi, que ocupava a função desde 2019, deixa a presidência do Comitê de Mídia com significativa jornada de contribuição para o mercado, como a realização de mais de uma dezena de webinares entre 2020 e 2021.
Além disso, ao longo destes dois anos, realizou uma agenda intensa como representante do Comitê com mais de 20 reuniões; representações em diversos eventos do mercado; liderança no GT1: Livre negociação e estruturas de negócios, do movimento de boas práticas do mercado publicitário brasileiro, etc.
“Sou muito grato por este período que estive na presidência de Comitê de Mídia da ABA e por todas as contribuições que fizemos aos associados da ABA, mercado e aos profissionais de mídia. Devolvo agora a função a Marco Frade desejando uma excelente trajetória e na certeza de que o Comitê seguirá como um importante hub de discussão e reflexão desses temas tão essenciais para o mercado.”, conclui Denis.