Se nas pistas a disputa da Fórmula 1 está pegando fogo, nos bastidores, a principal patrocinadora da Mercedes, de Lewis Hamilton, promete ações de marketing robustas e cheias de novidades para 2021.
A iniciativa faz parte do Petronas FanZone, pacote de ações de brand experience criado desde o ano passado para engajar os amantes de Fórmula 1 no Brasil.
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“Vamos novamente envelopar essas ativações sob o guarda-chuva da marca Petronas FanZone, que já foi um grande sucesso em 2020 e promete, mais uma vez, aproximar a Fórmula 1 dos fãs brasileiros do automobilismo, já que não sabemos se será possível ter a torcida na arquibancada durante o GP de São Paulo.”, comenta Rogério Lüdorf, diretor de Excelência Comercial e Marketing Américas da Petronas.
A-empresa prevê que suas ativações sejam vistas por cerca de 41 milhões de pessoas, até dezembro deste ano. Entre premiações, ativações de rua, promoções e publicidade, destacam-se duas grandes iniciativas.
A primeira delas é uma competição on-line nomeada “Desafio dos Campeões 2”. Ela se inicia em 17 de setembro e finaliza em 20 de outubro, com a apresentação dos vencedores.
Na competição, os participantes devem jogar o GameZone da Petronas, e, ao final de cada partida, ganham um número da sorte. Os 50 sorteados receberão em casa um álbum exclusivo de figurinhas contando a história da parceria Mercedes e Petronas, além de um boné oficial da equipe.
A segunda iniciativa aposta na participação do público nas redes sociais com a campanha “Torcida Petronas”. Na ação, a empresa irá convidar os seguidores dos perfis Petronas Syntium, no Facebook, e @P PetronassyntiumBR, no Instagram, a enviarem fotos torcendo pela equipe Mercedes AMG- Petronas e usando a hashtag #TorcidaPetronas.
Uma vez por mês, a equipe irá selecionar o autor da melhor foto para ganhar um ‘Kit Torcedor’, com almofada, balde para pipoca, copos, além de um cachecol personalizado. A ação dura até a última disputa, em dezembro.
Mas as ações não se restringem apenas ao mundo digital. A empresa irá investir também em ações off-line, como publicidade urbana nas principais áreas da cidade e mídia no túnel do metrô, entre as estações Fradique Coutinho e Oscar Freire, da linha amarela. A empresa prevê atingir mais de 1,7 mi de paulistanos com essas ativações.
Além das ações voltadas ao consumidor final, a Petronas promoverá, exclusivamente para parceiros e distribuidores, eventos on-line, games e envio de kits especiais.
Na campanha toda, que se estende até dezembro, a Petronas prevê alcançar cerca 420 mil usuários em redes sociais, 242 mil em plataformas digitais e 39 milhões por meio de merchandising em TV.