Premiações

Muy hermoso!

Prêmio Live amplia abrangência na América Latina e reconhece agências do Chile, Argentina e México.

Nesta edição o Prêmio Live consolidou-se como a primeira premiação internacional do segmento de live marketing e brand experience realizada no Brasil, com a presença de agências do Chile, Argentina, Mexico, Uruguai e países latino americanos. 

Conheça-os principais ganhadores:

A agência argentina Sappia venceu com o Meli Big Show, produzido para o Mercado Libre na categoria internacional – Live del Anõ – Latino.

Realizado para o Mercado Libre, o show voltado para o público argentino reuniu grandes músicos daquele país, além do Brasil, Chile e Uruguai em uma live de muito rock e diversão.  Com mais de 15.000 espectadores, o show trouxe mais de uma hora de streaming ao vivo e contou com grandes estrelas para apresentar o evento ao público. Foram 167 pessoas de 6 países do mundo que formaram assim a maior banda de rock do mundo!

Júlio Feijó contou para Thiago Adorno os planos futuros do Prêmio Live.

A ideia do projeto é juntarmos nossas forças e talentos para a divulgação de grandes e significativos projetos de marketing e publicidade que acontecem ao redor do mundo e trazer aos nossos leitores grandes inovações e técnicas que irão transformar e melhorar as experiências e as vidas deles.

Em uma pesquisa realizada logo após o Prêmio com os finalistas e ganhadores, 88% declararam que a premiação internacional é fundamental para a relevância do segmento de live marketing e 95% concordam que as premiações em nível internacional fazem grande diferença nos processos de concorrência ou licitações.

Mas o objetivo de Feijó vai além do prestígio que as agências ganhadoras conquistam com o Megafone de Ouro.

“Com este trabalho conjunto vamos fazer do Brasil a referência mundial no segmento de criação e produção de ativações, eventos e ações de brand experience”, decretou o fundador do Promoview e editor do Anuário Brasileiro de Live Marketing.

Em 2020, o prêmio já havia reconhecido uma agência argentina, a Quintana, premiada com o case Pool Truck. O sucesso da iniciativa levou a organização a ampliar a competição para toda América Latina.

Confira como aconteceram as duas competições:arte usada no palco…dois mapas …)

Foram estabelecidas as categorias para eventos presenciais e live streaming, afinal as lives não poderiam faltar nesta competição. Então foram concedidos Megafones de Ouro para elas com o objetivo de promoção de marcas e, numa outra categoria, para lives corporativas, conhecidas por todos como “convenções“.

A competição LATINO foi disputada agências sediadas fora do Brasil. Já a competição LATAM colocou em disputa de trabalhos de agências e marcas de todos os países da América Latina, onde entraram os cases produzidos no Brasil.

No total foram trinta e sete cases de nove países. Dezoito chegaram até o shortlist. Os ganhadores, apresentados neste editorial, conversaram com a reportagem do Promoview logo após a cerimônia de premiação.