Profissionais

Diageo muda presidência da região do Brasil, Paraguai e Uruguai

Gregorio Gutiérrez, atual presidente da Diageo da região, assumirá a presidência da companhia no mercado do Sul da Europa.

A Diageo, do segmento de bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypióca, entre outras, anuncia mudanças na equipe de executivos. 

O atual presidente da Diageo da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil), Gregorio Gutiérrez, assumirá a presidência da companhia para a região do Sul da Europa, a partir de 1º de novembro. 

Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça

No seu lugar assumirá interinamente André Muller, atual diretor financeiro da companhia, que permanecerá no cargo até que seja definido o novo nome do presidente para o mercado PUB.

Gregorio-Gutierrez (Foto: Divulgação).

Gutiérrez está na Diageo desde 2007, quando ingressou como vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento para a região da América Latina, sendo em seguida nomeado presidente para o negócio de Global Travel para Américas. 

Em 2012, mudou-se para a Colômbia, onde assumiu a posição de presidente e passou a responder também pelo negócio na Venezuela, em 2016. Um ano depois foi nomeado presidente para o mercado de PUB.

“Estou muito feliz por essa oportunidade profissional e orgulhoso pelos resultados que construímos na região de Paraguai, Uruguai e Brasil.”, conta Gregorio, que também liderou a forte recuperação da companhia durante a pandemia. 

Ao longo de sua trajetória em PUB,  a transformação digital do negócio foi impulsionada, bem como intensificada a cultura de performance do time, passando pela reenergização das categorias de gins e scotch e o fomento a cultura da coquetelaria na região, incluindo a evolução da agenda de Diversidade e Inclusão.