O Rappi e o FC Barcelona fecharam um acordo inédito, com duração de três anos, válido até junho de 2026. Trata-se de plano de longo prazo, em que serão realizados vários projetos e vai contribuir de forma ativa para o crescimento e expansão do clube espanhol na região, ao oferecer experiências inovadoras e únicas aos torcedores e fãs por meio da plataforma do SuperApp. Entre as vantagens no aplicativo, será possível aproveitar promoções, produtos e experiências exclusivas nos jogos do clube.
A empresa de tecnologia fez a estreia da parceria com uma inserção de marca durante o superclássico que foi disputado no dia 28 de outubro, entre Barcelona e Real Madrid.
“Para nós, o esporte é algo que conecta, é uma experiência que une as pessoas e parte muito importante para qualquer latino-americano. É por isso que, no Rappi, acreditamos que estar presente no esporte é uma forma de se aproximar das pessoas nos momentos de alegria, e isso é algo que nos move”, dise Astrid Mirkin, Chief Marketing Officer do Rappi na América Latina.
Não se trata da primeira vez que o Rappi se junta a ícones esportivos de alto nível. No passado, a empresa já foi patrocinadora das seleções nacionais de futebol do México, Colômbia e Brasil, além da notável participação com a equipe McLaren Racing no GP de São Paulo de Fórmula 1, em 2021.
Há algum tempo, o Rappi vem transformando a forma como se relaciona com seu ecossistema, seus públicos e marcas em geral. Não foi à toa que se tornou uma das poucas empresas latinoamericanas capazes de fazer acordos com marcas icônicas e reconhecidas mundialmente, aproximando-as de seus públicos na América Latina.
“Com esta parceria, queremos aproximar um pouco mais os torcedores do FC Barcelona do time, proporcionando acesso a produtos exclusivos, que até agora só estavam disponíveis de forma limitada ou que só podiam ser adquiridos na Europa. O melhor de tudo é que, neste processo, também poderemos mostrar nossa marca para o mundo e continuar reforçando que na América Latina temos empresas como o Rappi, que podem competir em qualquer cenário. Somos uma empresa com ponte direta para conectar nossa região com o mundo, por meio de diferentes canais, como o esporte”, acrescentou Mirkin.
Acordos comerciais do tipo promovem um movimento natural de crescimento econômico para todo o ecossistema Rappi. Além de consumidores, marcas e colaboradores, parceiros que atualmente têm seus restaurantes no App poderão oferecer promoções exclusivas aos usuários durante os jogos do Barcelona, ??o que sem dúvida estimula a demanda. Há ainda planos e projetos para incluir os entregadores parceiros como grandes beneficiários da colaboração com o FC Barcelona.
Foto: Divulgação