A SKY, operadora de TV por assinatura via satélite, segue apostando em iniciativas sociais que beneficiam jovens e adultos em vulnerabilidade social e ampliam a inclusão de pessoas com deficiências.
Durante o mês de outubro, a companhia promove a ação voluntária “Carta e Livro”, com o objetivo de ampliar o acesso à informação e educação por meio do estímulo à leitura, e patrocina o Instituto Olga Kos, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, que realiza os projetos “Corrida pela Inclusão” e “Do Singular ao Plural”.
Leia também: SKY se une à ONG Gerando Falcões.
“Carta e Livro” é a ação solidária à distância, que acontece durante o mês das crianças. A companhia promove o projeto “Carta e Livro”, que tem o objetivo de apoiar educadores e estimular a leitura e escrita de crianças que estão em processo de alfabetização.
A iniciativa é viabilizada pela Atados, plataforma que conecta companhias e pessoas com ONGs em todo o Brasil.
A ação contará com 24 colaboradores da SKY e 24 crianças de sete a dez anos em vulnerabilidade social e será realizada, pela segunda vez, de forma virtual para preservar a segurança dos participantes.
Cada voluntário trocará três cartas com uma única criança, escritas à mão e digitalizadas, por meio de um aplicativo de mensagem ou e-mail.
Ao final, eles poderão enviar um vídeo se apresentando e participarão de um encontro on-line, realizado por meio de videoconferência, para celebrar a experiência.
Corrida pela Inclusão
A competição aconteceu no dia 26 de setembro, no Parque das Bicicletas, na Alameda Iraé, 35, em Moema, das 7h às 12h. A corrida foi disputada em quatro categorias, sendo: 05 a 06 anos (100m), 07 a 08 anos (150m), 09 a 10 anos (250m) e 11 a 12 anos (500m).
As largadas foram em pelotões respeitando o distanciamento social, e em séries de sete atletas cada, em quantos pelotões forem necessários até que se passe para a próxima categoria.
Foram 600 inscrições gratuitas abertas para crianças com idades entre 05 e 12 anos, com ou sem deficiência, participantes, ou não, dos projetos do Instituto Olga Kos.
Do Singular ao Plural
O projeto é desenvolvido em quatro etapas: Oficinas, audições, ensaios e montagem, e tem como objetivo principal a estima às diferenças a partir da inclusão e do convívio artístico e cultural.
Os 248 alunos inscritos são pessoas com e sem deficiência, que na fase final da iniciativa participam da montagem do espetáculo “O Pequeno Príncipe: Versão Brasileira”, que terá quatro apresentações no Tom Brasil, duas nos dias 26 de setembro e outras duas em 3 de outubro. A direção artística é de André Sampaio Hardman. Os ingressos são gratuitos.
Com as iniciativas, a SKY reforça o compromisso perante a sociedade de ser uma empresa cada vez mais inclusiva.
Todos os projetos são realizados pela SKY por meio da área de Responsabilidade Social, que promove uma série de iniciativas que mobilizam e envolvem colaboradores, parceiros, funcionários e clientes no desenvolvimento das novas gerações por intermédio da educação, do esporte e da cultura.
Entre as principais ações estão o Pedra, Papel, Tesoura, programa regional de voluntariado corporativo da empresa, o Escola Plus, que defende a televisão como um método de ensino efetivo para crianças e o Faciuni Bolsas, concurso cultural para valorizar e apoiar estudantes de audiovisual e cinema em todo o Brasil.
Para conferir essa e outras ações de Responsabilidade Social da SKY, acesse os perfis no Instagram [instagram.com] e Facebook [facebook.com].
Os conteúdos trazem detalhes das iniciativas já existentes na companhia e de projetos recentes que visam o bem-estar da sociedade.