Mídia

Netflix abre loja virtual em parceria com o Walmart

Produtos exclusivos inspirados em programas como Waffles e Mochi, CoComelon e Ada Twist, Scientist já estão disponíveis no Netflix Hub.

A Netflix está fazendo parceria com o Walmart para lançar um hub on-line da marca – o maior destino de compras dedicado para mercadorias do streamer nos Estados Unidos. Essa parceria marca a primeira loja digital da Netflix com um varejista americano.

Produtos exclusivos inspirados em programas como Waffles e Mochi, CoComelon e Ada Twist, Scientist já estão disponíveis no Netflix Hub. 

Leia também: Netflix apresenta outdoor para motivar as pessoas.

Atualmente, as gamas incluem itens como bonecos, conjuntos de jogos e publicações, e novos itens continuarão a ser lançados nos próximos meses.

Alem-disso, a loja on-line apresentará uma oportunidade de crowd-sourcing chamada Netflix Fan Select, que permitirá que os fãs votem nos produtos que gostariam de ver a seguir.

Apesar das especulações sobre se o gigante do streaming poderia ou não traduzir suas visões em receita de mercadorias, o streamer vem construindo sua estratégia de produtos de consumo há anos. 

A Netflix contratou Jess Richardson como diretora de licenciamento global, merchandising e promoções em 2017. Em 2018, Christie Fleischer ingressou como chefe global de produtos de consumo, com Josh Simon assumindo a função de vice-presidente de produtos de consumo quando ela partiu em 2019. 

Após a nomeação de Simon, a Netflix lançou seu primeiro ponto de venda próprio e operado para vender produtos diretamente aos consumidores. 

A Netflix.shop vende roupas exclusivas de edição limitada e produtos de estilo de vida inspirados nos programas do streamer.