A Netflix está fazendo parceria com o Walmart para lançar um hub on-line da marca – o maior destino de compras dedicado para mercadorias do streamer nos Estados Unidos. Essa parceria marca a primeira loja digital da Netflix com um varejista americano.
Produtos exclusivos inspirados em programas como Waffles e Mochi, CoComelon e Ada Twist, Scientist já estão disponíveis no Netflix Hub.
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Atualmente, as gamas incluem itens como bonecos, conjuntos de jogos e publicações, e novos itens continuarão a ser lançados nos próximos meses.
Alem-disso, a loja on-line apresentará uma oportunidade de crowd-sourcing chamada Netflix Fan Select, que permitirá que os fãs votem nos produtos que gostariam de ver a seguir.
Apesar das especulações sobre se o gigante do streaming poderia ou não traduzir suas visões em receita de mercadorias, o streamer vem construindo sua estratégia de produtos de consumo há anos.
A Netflix contratou Jess Richardson como diretora de licenciamento global, merchandising e promoções em 2017. Em 2018, Christie Fleischer ingressou como chefe global de produtos de consumo, com Josh Simon assumindo a função de vice-presidente de produtos de consumo quando ela partiu em 2019.
Após a nomeação de Simon, a Netflix lançou seu primeiro ponto de venda próprio e operado para vender produtos diretamente aos consumidores.
A Netflix.shop vende roupas exclusivas de edição limitada e produtos de estilo de vida inspirados nos programas do streamer.