A indústria de aviação global foi uma das mais afetadas pela pandemia Covid-19. Mas com os países reabrindo suas fronteiras e os negócios gradualmente voltando ao normal, o apetite por viagens aéreas disparou.
Tendo como pano de fundo o foco crescente no setor, o Dubai Airshow – programado para ser realizado de 14 a 18 de novembro no Dubai World Central, mostrará como o setor de aviação pode superar os desafios e alcançar a recuperação total.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Apresentando mais de 20 pavilhões de países, ele também apresentará mais de 160 displays de aeronaves e os produtos mais recentes do mercado.
O-evento – o único airshow global a ocorrer desde 2019 – também oferecerá oportunidades de networking aprimoradas e sediará várias conferências gratuitas com mais de 150 especialistas do setor.
Três estágios sediarão sessões abordando setores-chave, incluindo tráfego aéreo global, espaço, sustentabilidade da aviação, mobilidade aérea avançada e novas tecnologias.
De acordo com os organizadores, a mostra tem como objetivo proporcionar “O evento ideal para o desenvolvimento estratégico e a criação de novas parcerias.”
Estágio Hub
Como parte do Cargo Connect e Global Air Traffic Management, as discussões se concentrarão nos desafios da gestão do tráfego aéreo e nas interrupções tecnológicas na indústria de carga.
Esta conferência compartilhará percepções exclusivas sobre a indústria de aviação da região.
Fórum-Aeroespacial 2050
Este estágio abrangerá elementos de transporte futuro, pesquisa e desenvolvimento, políticas governamentais e iniciativas de crescimento econômico no setor.
Ele destacará atualizações de projetos em empreendimentos espaciais e veículos aéreos não tripulados, bem como inovações tecnológicas e de design que estão criando uma indústria de aviação mais sustentável.
Tech Xplore
Outra nova etapa definida a ser introduzida este ano é o Tech Xplore, que destacará como a tecnologia está ajudando a reiniciar a aviação e mudando toda a experiência de voo.
Especialistas em tecnologia de aviação discutirão o papel do 5G, IA, aprendizado de máquina, segurança cibernética e automação no desenvolvimento da indústria.
Foco de inicialização
Pela primeira vez, o Dubai Airshow também terá um hub de startups aeroespacial dedicado – Vista para mostrar as mais recentes inovações e talentos que impulsionam o futuro da indústria.
O evento colocalizado será uma plataforma para inovadores e criadores se conectarem com capitalistas de risco que procuram novos participantes inovadores.
O Dubai Airshow contará com a presença de líderes nacionais, CEOs, investidores, desenvolvedores, disruptores de tecnologia, operadoras e outros especialistas importantes.
Os empreendedores podem se envolver em competições de pitch onde poderão apresentar suas tecnologias para líderes da indústria e investidores com a chance de ganhar alguns grandes prêmios, participar de clínicas de mentoria e workshops e fazer networking com os maiores nomes da indústria.
Ele oferecerá um ecossistema completo para iniciantes dentro da indústria.
Comentando sobre o progresso que o setor de aviação de Dubai fez após a pandemia, Sheikh Ahmed Bin Saeed Al Maktoum, presidente da Autoridade de Aviação Civil, presidente dos aeroportos de Dubai e presidente e CEO da Emirates Airline and Group disse: “Nós ultrapassamos muitos marcos importantes neste ano, apesar do período difícil.
O Dubai Airshow 2021 será realizado com o apoio da Autoridade de Aviação Civil de Dubai, Aeroportos de Dubai, Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos e Projetos de Engenharia de Aviação de Dubai, e organizado pela Tarsus Middle East.
Foto: Reprodução.